quarta-feira, 11 de julho de 2012

Demóstenes cassado por 56 senadores

O senador Demóstenes Torres acaba de ser casado pelo Senado Federal. Dos 80 senadores que votaram, 56 foram a favor da cassação do senador goiano. Demóstenes ainda teve a seu favor 19 colegas que votaram contra sua cassação e a abstenção de cinco senadores, que demonstraram não querer a cassação do principal assecla de Carlos Cachoeira. A casação do senador goiano já havia sido apropvada pelo Conselho de Ética e Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Não adiantou os apelos, as desculpas, os desmentidos, enfim, o chororô e a demagogia de Demóstenes para sensibilizar seus pares. Não somente os senadores, mas o povo brasileiro queria a cassação do pávulo senador goiano, metido a paladino da ética e da dignidade, mas apenas um oportunista, que em seu mandato não passou de um porta-voz de Carlos Cachoeira, tipo um  importante "despachante de luxo", como foi acusado por seus pares. 
O Senado Federal teve uma manhã movimentada. O semblante dos senadores era franzido, a maioria sem querer comentar, mas com a idéia formada de como iria votar. Segundo alguns senadores muito ligados a Demóstenes Torres, o senador goiano ainda tinha esperança de escapar da cassação. 
Demóstenes e Cachoeira. Ele teve que baixar o dedo!
Demóstenes fez nos últimos dias sete discursos, a maior parte deles sem platéia, com no máximo 10 senadores, o que demonstrava a falta de interesses dos próprios pares do e-ético senador em saber o que ele teria para dizer na sua defesa. Era visível a falta de credibilidade pelos seus pares em tudo o que o senador esplanava. Demóstenes chegou a declarar ontem que "não se trata de ser cassado, trata-se de defender a própria honra, de manter límpida uma biografia escrita com esforço e disciplina". De nada adiantou. Sua credibilidade já era zero.
Demóstenes Torres é o segundo senador cassado em toda a história de 186 anos do senado. O primeiro senador a passar pelo processo foi o brasiliense Luiz Estevão, que teve seu mandato cassado em 2000. 
Demóstenes perde o mandato, o vultoso salário de 48 mil reais mensais, e os direitos políticos. Se pretender retornar à vida política terá que esperar até 2026. Com a cassação de Demóstenes, o Senado da República fatura em credibilidade perante a opinião pública, pois o outrora ético senador goiano, depois de seu escancarado envolvimento com Carlinhos Cachoeira, se escapasse da cassação por seus pares, deixaria tanto o Senado como os senadores numa situação das piores perante a sociedade.

5 comentários:

  1. 'Keep calm and força na peruca'

    ResponderExcluir
  2. E O QUE DIZER DA MARIA DO CARMO DO PT, CASSADA POR COMPRA DE VOTOS... JUSTO O PT O PARTIDO MAIS CORRETO DO BRASIL??? FALA SÉRIO

    ResponderExcluir
  3. 'Keep calm and força na peruca'

    ResponderExcluir
  4. nesse blog n se fala sobre isso, pq no Partido dos Pilantras ninguem sabia.....

    ResponderExcluir
  5. 'Keep calm and força na peruca'

    ResponderExcluir