sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Naquela mesa", com Zélia Duncan


Sérgio Bittencourt foi um compositor e jornalista que pode ser considerado um privilegiado, pois passou sua infância em meio a artistas tipo cantores, compositores e músicos. Mesmo tendo morrido muito jovem, aos 38 anos, Bittencourt deixou belas canções e muitas críticas pesadas principalmente contra alguns artistas e músicas de má qualidade.
Sérgio era filho do grande músico brasileiro Jacob do Bandolim, um dos maiores instrumentistas do país. além de compositor, autor de inúmeras canções, a maioria delas sucesso com seu instrumento, o bandolim, ou na voz de cantores como Elizeth Cardoso, Nelson Gonçalves e outros.
Como jornalista, Sérgio Bittencourt trabalhou  em vários jornais do Rio, em revistas e emissoras de rádio, apresentando programas de cunho musical e jornalístico. Na televisão, foi jurado de programas, onde mostrava seu lado polêmico como crítico musical. 
Mas foi como compositor que Sérgio Bittencourt mostrou melhor  o seu lado de artista. O veio poético do  seu pai Jacob apareceu em várias canções que fez sozinho ou com a parceria de grandes nomes de nossa MPB, como o compositor e cantor Taiguara. Foi inclusive com Taiguara que Sérgio fez a canção que ganhou um festival de música. "Modinha" foi gravada por Taiguara e por outros dezenas de cantores brasileiros, sendo considerada um clássico de nossa musica.
Mas o grande sucesso musical de Sérgio Bitencourt foi mesmo "Naquela mesa", uma singela e emocionante homenagem que o jornalista-compositor fez ao seu pai, o mestre Jacob do Bandolim. "Naquela mesa" foi gravada por Elizeth Cardoso e por Nelson Gonçalves. Logo depois ganhou várias gravações, inclusive do maestro francês Paul Mauriat.
Nesta sexta em que uma dorzinha de cabeça me perturba, nada como ouvir e passar aos seguidores e navegantes do Blog "Naquela mesa", na voz bonita e segura da cantora Zélia Duncan. Curtam, a canção é linda e merece ser curtida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário