segunda-feira, 30 de julho de 2012

Flamengo: problema não é técnico

A cada dia fica mais claro que o principal problema do Flamengo não é técnico.  Técnico é importante, mas sem jogadores ele não pode fazer nada, mesmo porque não entra em campo. Dorival Júnior é um técnico bom, mas confesso que tenho uma grande preocupação com o seu futuro no Flamengo. É porque vejo que de nada vai adiantar trazer um novo técnico ou uma Comissão Técnica completa, se não contratar seis ou pelo menos cinco jogadores. É isso. O Flamengo para descolar, sair dessa fase de derrota em cima de derrota, necessita contratar tipo meio time de bons jogadores. 
Não é necessário ser jogador de seleção, o importante é que sejam jogadores que aportem com um perfil diferenciado da maioria que está hoje na Gávea. Que cheguem para para ser titulares. 
Ontem mais uma vez o time do Flamengo foi vergonhoso. A equipe hoje dirigida por Dorival Júnior não conseguir em nenhum momento da partida suplantar o São Paulo, que diga-se de passagem, não é no momento uma grande equipe. Mas mesmo assim dominou o Flamengo, do primeiro ao último minuto.
É inadmissível a zaga flamenguista tomar gols infantis. Luiz Fabiano, mesmo não estando no melhor de sua forma técnica e física, conseguiu brincar dentro da área do Flamengo. 
Se a a defesa é frágil, o meio de campo é bem pior. Poucos escapam no meio do Flamengo. Nem Ibson, que outrora brilhou pelo rubro negro e não foi tão mal no Santos, não consegue deslanchar no Flamengo.
A situação da equipe da Gávea vai piorando dia a dia. Hoje, após a 13ª rodada, o Flamengo está na 11ª colocação, ou seja, em 13 partidas, tem cinco derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias. Para uma equipe do quilate do Flamengo, com uma folha altíssima e com uma Comissão Técnica das mais caras do país, é muito complicado.
A presidente do Flamengo diz que não sabe mais o que fazer. Mas a situação que ela vê difícil, a meu ver, se apresenta com muita facilidade para ser resolvida: basta fazer algumas contratações, tipo um lateral, dois meio campistas, um meia e um ou dois atacantes. Com o elenco que possui -dispensando alguns atletas que não estão sendo utilizados ou se saindo bem na equipe-, e deixando a maioria dos garotos na reserva, a equipe com certeza vais deslanchar.
Agora para isso a dona Patricia vai ter que ter humildade e uma assessoria para contratar um bom diretor de futebol, que tenha muito comprometimento e profissionalização para não trazer mais "ronaldinhos" e "adrianos" para o time.
Se fizer isso com certeza as coisas podem andar. É só procurar o que ainda podem ser uitlizados na Série A e garimpar na Série B, que tem muita gente boa. Se fizer isso ainda pode salvar sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário