quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vitórias de Vasco e Grêmio em dois jogos que só fizeram bem para a vista

Dois jogos de alto nível ontem: Vasco e Botafogo e Grêmio e Fluminense. O Vasco esqueceu que estava sem dois de seus principais jogadores, Diego Souza e Fagner, que deixaram o clube, e sapecou 1 a 0 no rival Botafogo, com gol de seu artilheiro Alecsando. O Grêmio, do "gran-técnico" Vanderley Luxemburgo, completou sua quarta vitória seguida, desta feita no Fluminense, que vinha invicto no Brasileirão.
O Botafogo entrou marrento dentro de campo. Com Seedorf, que jogou mais de volante do que de meia, mas conseguiu fazer belos passes, principalmente nos lançamentos a longa distância, mas mesmo assim não conseguiu tirar furar o bloqueio da boa defensiva  vascaína, onde mesmo não jogando o seu belo futebol, Dedé conseguiu formar uma barreira com Douglas. Cristóvão Borges conseguiu, através de seus comandados,  manter o foco do Vasco na partida, que era de "vencer ou vencer", de fundamental importância para o Clube da Colina chegar à liderança do Brasileirão, com 29 pontos.
O grande estrategista Luxemburgo
Os olhares dos torcedores voltados para Seedorf, que não jogou espetacularmente bem, embora não tenha jogado mal, foram desviados desde o princípio da partida para o craque Juninho Pernambucano, que ontem abusou de jogar bem.
Nem parecia que 37 anos pesavam nas suas costas. O Reizinho lançou, chutou,  desarmou, driblou, lembrando o jovem Juninho de outrora no mesmo Vasco. O reencontro com o antigo algoz  (em campo) Seedorf, Juninho fez tudo e mais algumas coisa. No final disse: "quando estou jogando, nem lembro que tenho 37 anos. Quero encerrar minha carreira e minha passagem pelo Vasco sempre fazendo o possível para jogar bem e conseguir sempre vitórias". Um grande profissional, Juninho.
Com a vitória, com o gol do artilheiro Alecsandro (oito gols), o Vasco agora é líder da tabela, seguido do Atlético, que joga hoje contra o Santos.
A vitória do Grêmio consolida a grande fase da equipe de Luxemburgo, que chega aos 24 pontos,  com apenas um de diferença para o terceiro lugar Fluminense. Luxa vibrou com a contração de Elano, que passou a ser o organizador das jogadas que o Grêmio necessitava pelo meio, em total sintonia com o veterano Zé Roberto,  e pelas pontas, com o lateral Pará.
Jogos de qualidade, com equipes sem grandes nomes, e os que são considerados estrelas, estão na fase de lua de mel com suas equipes. Um show de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário