quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A beleza e a sensualidade da nova Hemingway

O nome Hemingway até hoje domina a literatura americana e mundial como um dos mais festejados. O escritor americano, autor de clássicos como "O Velho e o mar", "Por quem os sinos dobram" e "Do outro lado do Rio entre as árvores", suicidou-se com um tiro na boca, mas anualmente é lembrado  em festival literário nos EUA, numa demonstração de reverência e respeito à sua bonita e grande obra.
Dree, com  réplica do vestido de Marilyn
"Bon vivant", amante de um bom vinho, da noite, de mulheres bonitas, de caçadas e de pescarias, se vivo fosse hoje o genial escritor, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1954, estaria feliz com a beleza radiante de sua bisneta, Dree Hemingway, de 24 anos, "top model" e estrela da campanha do perfume Lady Million, de Paco Rabanne.
Dree, que além de top model é atriz, é filha da também bela atriz Mariel Hemingway, neta do escritor, também um amante das touradas madrilenhas, e que adorava Paris, cidade que imortalizou no livro "Paris é uma festa", mas também um apaixonado por Cuba, país que morou por muitos anos e onde escreveu "O Velho e o Mar".
A família de Hemingway sempre viveu problemas existenciais, desde a época do pai do escritor, que não aguentando a pressão da crise que assolou os EUA nos anos 20, suicidou-se com um tiro de pistola, em 1929. O escritor, com problemas de diabetes, pressão alta e de memória,  suicidou-se em 1961. Antes, estranhamente havia recebido de sua mãe a pistola que seu pai havia se matado, o que prova que a mãe também tinha sérios problemas.
Uma de suas netas, Margaux Hemingway, atriz, suicidou-se em 1996, aos 35 anos. Era depressiva e como o avô famoso tinha problemas com o álcool. 
Dree, a bela bisneta, felizmente parece tranquila. Como Top está sendo considerada uma das preferidas das grandes grifes internacionais. Será também protagonista do novo filme de Sean Baker.
Ernest Hemingway, que como escritor está para os americanos como Machado de Assis está para o Brasil, pode ter deixado um pouco de seu lado conturbado, bravo e boêmio em suas herdeiras. Mas, para felicidade nossa, deixou também em suas filhas, netas e bisnetas, ou seja, em três gerações de mulheres, a beleza e a sensualidade bem semelhantes a das divas que amou e imortalizou em seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário