terça-feira, 30 de outubro de 2012

A história da "demissão" de Lucena da Tuna

Fontes das mais fidedignas garantem que o técnico Carlos Lucena, que estava certo assumiria a Tuna no último dia 22,  "foi demitido antes de assumir", tipo três dias antes, 19 de outubro. Uma ligação do Diretor de Futebol para Carlos Lucena, que havia chegado do interior já com alguns nomes para o time profissional em sua agenda, definiu a sorte do técnico que tem a cara da Tuna.
Lucena iria ganhar tipo dois ml reais por mês na Tuna e havia aceitado tão baixo salário pelo carinho e respeito que tem pelo clube luso. Toda a família de Lucena torce pela Tuna e ele iria voltar para o Ninho da Águia certo de que iria fazer um grande trabalho.
Lucena poderia ser  a salvação da Tuna
A não negociação entre Tuna e Lucena pode ter a ver com a saída de Fernando Chipelo da Águia. Chipelinho era  quem  havia convidado Carlos Lucena para voltar à Tuna. Por outro lado, fala-se que o  atual Diretor de Futebol da equipe Lusa está muito envolvido com um dirigente do Bancrévea, que sonha em ser presidente da Tuna, e já está "plantando" notícias em colunas de esportes de jornais locais. E mais uma aventureiro que quer pousar de para quedas na Tuna.
Infelizmente, não existe, como já postamos aqui, uma preocupação com o Clube e tampouco com os esportes da Tuna. Nem mesmo com o futebol, que é o carro chefe entre todos os esportes da Águia do Souza. Até o momento, há dois meses do início do Campeonato Paraense de 2013, não se sabe quem será o técnico da equipe profissional, tampouco a equipe  lusa para disputar o campeonato de 2013. Uma faixa posta em frente ao Clube chama atletas amadores para uma "peneirada". 
Interesses pessoais, falta de diálogo e muito egocentrismo infelizmente podem levar novamente a Tuna para o beleléu, o que para os torcedores cruzmaltinos significa dizer mais um ano de muito sofrimento.
É hora de trabalharmos juntos para mudar essa  triste realidade.

11 comentários:

  1. Se a Tuna cair novamente para disputar a primeira fase, não sobe mai! Será o fim do futebol cruzmaltino, infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O momento é de se fazer uma manifestação contra tudo o que está acontecendo lá. Vamos lá amigos torcedores. Vamos nos mexer se não nó vamos de novo pra roça. (Breno).

      Excluir
  2. Breno teu time já morreu e esqueceram de enterrar. A tuna deveria criar uma escola de paraquedismo pois é o que mais tem por lá

    ResponderExcluir
  3. Quanto aos paraquedistas, eu até concordo pois está cheio lá na Tuna! Sobre a morte, isso eu não concordo pois apesar de não sermos mais os mesmos de antes, ainda não fomos enterrados e suspiramos. Quem sabe que depois de 2013 as coisas mudem por lá? Depende daquele que ajudaram a eleger os atuais!
    O Breno até tem razão quando apela para o torcedor se mobilizar. Inclusive, até os torcedores dos outros times deveriam se unir para ajudar a Tuna pois sem ela dificilmente teremos bons jogadores formados na base para distribuir aos demais times do futebol paraense. Seria bom uma reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: ...Depende daqueles que ajudaram a eleger os atuais!

      Excluir
    2. Amigo anônimo, seria prudente que você respeitasse. Você se esconde e esculhamba a Tuna, por favor, respeite meu clube. Se você torce por Remo ou Paysandu, se coloque no seu lugar de torcedor e reflita se seria legal um tratamento tão impensado cm a Tuna, que é uma equipe de nome internacional e merece muito mais respeito.

      Excluir
    3. Já coloquei aqui que esses anônimos que não respeitam as pessoas e os clubes não interessam ao Blog. Pô, vamos novelas as coisa por cima, por baixo não dá. Vamos parar de escrever pornografiase tentar desmoraliza os clubes, pois a Tuna merece respeito, assim como Remo e Paysandu.

      Excluir
  4. Na Tuna falta de tudo:
    - falta um plano de ação com um projeto futuro;
    - falta transparência e prestação de contas do que é feito;
    - falta diálogo interno e divulgação externa;
    - falta ouvidoria para denúncias de abusos;
    - falta grana para ivestimento;
    - faltam patrocinadores;
    - falta tudo...
    Como a Tuna pagará um técnico com um padrão financeiro acima da proposta feita pelo cabo Lucena?
    O Cacaio não vem por menos de dez contos, o Samuel está no Parauapebas e não vem, o Charles Guerreiro duvido que venha. Então, quem sobra?
    Se bobear vai cair novamente de divisão, e se cair não volta mais!
    Talvez seja esse mesmo o desejo de alguns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, meu. Não é só na Tuna que falta tudo, não. No Paysandu falta pagar salários, falta planejamento, falta fazer eleições diretas, falta gerenciamento, falta diretoria de futebol, pois a atual só contrata errado; falta pagar o Arinelson e o Jobson, um total de 5 milhões, falta parar de dormir na Série C (Seis anos).

      No Remo, falta ganhar pelo menos um turno; falta segurar as revelações das categorias de base, falta eleições diretas, falta planejamento, falta diretoria de futebol que saiba contratar, falta cabeça para o Cabeça, falta diretoria propriamente dita, falta diretoria jurídica (o Passarinho tá pra voar; falta pagar milhões na Justiça do Trabalho, falta pagar salários atrasados, falta tudo.
      Quer dizer, os três são iguais: as mesmas flores, os mesmos jardins.
      Se bobear, os três vão acabar se acabando, re,re. re,re.
      (Breno).

      Excluir
  5. JOSÉ

    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

    ResponderExcluir