segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Pirrique" deu nova vida ao Paysandu

A vitória do Paysandu sobre o Treze de Campina Grande foi importante. Pela primeira vez a equipe paraense aproveitou a deixa das outras equipes e fez o dever de casa. Com a vitória, esmagadora, diga-se de passagem,  os jogadores comemoraram e, alguns, de um jeito até inusitado.
É que na noite anterior, por um problema que espero tenha sido simples, os atletas bicolores sofreram o que chamamos popularmente de "pirrique";  para os que não conhece o termo, uma diarréia mesmo.
Pela madrugada só se ouvia era o barulho da descarga. Era um entra e sai no sanitário que deixou aos que "escaparam" do pirrique coletivo preocupados.
Quando o médico do clube soube da situação, tratou imediatamente de cuidar dos atletas, pois no outro dia  o compromisso com a equipe paraibana era de vida ou morte. Perder era ter que correr atrás de livrar-se da queda para a Série D, e como o problema da  "diarréia" atacou quase um time inteiro -foram 10 os afetados- tinha que resolver a situação para no sábado, às 16 horas, a turma entrar em campo em forma e não ter que parar para ir "na casinha".
Resolvido parcialmente o problema -alguns ainda entraram em campo com uma certa indisposição- o time sob o comando do competente Lecheva deu aquele show. Até os desamados pela torcida, como Rafael Oliveira, desencantou e fez dois gols. Moisés, que vinha perdendo gols debaixo da trave, fez o dele e comemorou como um "gol de placa".
Mas o inusitado do dia foi o comentário de Pikachu ao final da partida. Simpático e sorridente como sempre, respondendo ao repórter se realmente a turma havia passado mal, o lateral respondeu:
"Foi uma diarréia geral. Todo mundo disputou, na madrugada, a "estada" no vaso. Mas até que foi legal. Com certeza,  o que estava impedindo as vitórias, os gols, foi tudo para fora na calada da noite. Descarregamos tudo".
Pelo visto e pelo comentário do Pikachu, o "pirrique" foi quem botou a equipe no G-4, ou seja, quem salvou o Paysandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário