quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Remo vence IV Regata e já é campeão 2012

Com o final da IV Regata hoje pela manhã no Ver-o-Rio, quando o Paysandu ganhou o Oito Gigantes e o Remo levou o Four, graças à desclassificação do bicolor, e a Tuna levou os dois segundos lugares, o Remo termina como o Campeão da IV Regata.
A IV Regata foi iniciada domingo, paralisada por causa dos ventos fortes na Baía do Guajará, e terminada hoje pela manhã. A equipe azulina já totaliza 116 pontos, pontuação impossível de ser alcançada por Tuna e Paysandu, portanto o Remo já pode ser considerado antecipadamente o campeão da Regata de 2012. 
Este escriba posta isso, embora matematicamente ainda exista chances do clube azulino não levar o título. Mas isso só aconteceria se dos 11 páreos que serão disputados na próxima regata que será realizada no dia 2 de Dezembro, ele não vencesse nenhum  e também não chegasse em segundo lugar em nenhum dos páreos, o que é impossível. A não ser que o Remo não dispute a próxima regata. 
Sendo assim, podem anotar: o Remo é o campeão de Regata de 2012.
O sucesso do Remo na Regata esse ano se deve ao trabalho que está sendo feito pela diretoria náutica azulina, que conta com apoio de Beneméritos, Grandes Beneméritos e algumas empresas que apostaram na competência do diretor náutico. Isso nós companhamos esse bonito e emocionante esporte, temos que reconhecer.
Lamentavelmente, na nossa Tuna Luso Brasileira está faltando isso. E mais muitas outras coisas! Infelizmente a nossa Águia, que muitos que estão de fora, imaginam ser um clube rico, não é rico hoje nem na estampa. Os mais aquinhoados financeiramente, que todos conhecemos e sabemos têm condições econômicas e poderiam apoiar o clube cruzmaltino, fazendo um mutirão para salvação do social, dos esportes amadores, da nossa outrora vencedora equipe Náutica e até do futebol, infelizmente nem frequentam o Clube, embora sempre tomem partido no dia das eleições. Ajudam a eleger, depois enxergam o erro que cometeram e partem para o pior: cruzam os braços, abandonam de vez.
E assim "pasan los dias, los años"
Pobre de minha querida Tuna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário