terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sampaio a um passo do título da Série D

Sérgio Frota e Flávio Araújo estão unidos para ajudar o Sampaio Corrêa
Sérgio Frota e Flávio Araújo: unidos em prol do Sampaio Corrêa

Com o empate de domingo em 1 a 1 com a equipe do CRAC, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO), o Sampaio Corrêa (MA) para garantir o título de campeão joga a próxima partida pelo simples empate sem gols, em partida que será realizada no próximo domingo, às 17h no Castelão, em São Luís (MA).
Se acontecer a repetição do placar o título será definido nos pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols, garante o título para o time goiano. O vencedor fica com o troféu do Campeonato Brasileiro da Série D.
A bonita campanha que o Sampaio Corrêa está fazendo nesta Série D pode servir como exemplo para várias equipes, inclusive para as nossas que preferem importar jogadores e técnicos do sul e não conseguem sair da estaca zero. O Sampaio não possui uma renda determinante que o faça almejar um título nacional. Mesmo assim foi à luta.  Os Bolívias, como é chamado carinhosamente o Sampaio por sua torcida, possui uma folha de pagamento de pouco mais de 150 mil reais, e tem como presidente Sérgio Frota, que  demonstra ser  um competente gestor e um abnegado torcedor, que tudo tem feito para que a equipe caminhe sem problemas rumo ao título, inclusive pondo como prioridade um dos fatores mais importantes: os salários de jogadores, Comissão técnica e funcionários em dia. Frota demonstra em suas gestão determinação e que sempre esteve empenhado na ascensão do clube maranhense. Quase sem patrocinadores e sem apoio do Governo do Maranhão, o presidente há dois meses teve que dar uma enxugada na folha de pagamento, mas mesmo assim, como trabalha quase sem apoio, muitas vezes  tem que tirar dinheiro do próprio bolso para bancar a folha de pagamento do clube.
Com o aval principalmente da torcida que é vibrante, do técnico Flávio Araújo, que se empenha conclamando empresários e torcedores para apoiarem a equipe que está levando o nome do Maranhão para o Brasil, o presidente Sérgio Frota espera vencer no domingo em pleno Castelão e se sagrar campeão da Série D, pois na Série C a equipe já está garantida, e assim coroar a bonita campanha invicta do Sampaio Corrêa e do competente técnico cearense Flávio Araújo, chamado de Rei do Acesso
"Nosso time está vivendo um excelente momento. Já subiu para a Série C e tem tudo para ser campeão. É hora de todos ajudarem, porque com todos colaborando a carga fica mais leve", disse o técnico Flávio Araújo no retorno de Goiás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário