segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Salários atrasados, o problema maior do Vasco

A situação do Vasco está de mal a pior. Não adiantou a mudança de técnico -o que já era previsível. O time está agora fora do G-4 e a tendência é a coisa piorar.
Aquela antiga máxima de se mostrar só as coisas positivas e as más colocar embaixo do tapete -tão em voga nos anos do arrocho- aconteceram no Vasco. O time, que ex-técnico Cristóvão injustamente demitido (foi forçado a pedir demissão, portanto demitido), deixou em quarto lugar, já caiu para a 5ª colocação e como os jogadores, principalmente o Reizinho Juninho Pernambucano, abriram a boca denunciando atraso de salários, tudo indica que a tendência é cair ainda mais.
O Vasco foi a equipe que talvez mais perdeu jogadores este ano e o pior: a maioria titulares absolutos, como Diego Souza, Fagner e Rômulo. Isso por si, já deixou a equipe um pouco desafinada, pois os jogadores eram fundamentais no esquema de jogo do técnico Cristóvão.  A diretoria alega que tinha que fazer as negociações com os jogadores por causa da situação econômica do clube. Negociou e não resolveu, deixando inclusive um dos esteios da equipe e um atleta considerado "a cara do Vasco", como Juninho Pernambucano, chateado com a situação que ele e seus colegas vivem hoje.
Enquanto ainda está numa situação estável, a diretoria do Gigante da Colina tem que ver como vai resolver a situação de pendência salarial da equipe. As chances de chegar ao título são remotas, mas se pretende brigar por uma vaga na Libertadores, o presidente Roberto Dinamite tem que estudar a melhor maneira de resolver um dos mais sérios problemas domésticos que uma equipe pode ter: a questão salarial.
Feito isso, penso que a equipe vascaína consegue fazer o resto dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário