segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Paysandu praticamente dentro. Viva Lecheva!

Há mais ou menos dois meses postei aqui que os times que a meu ver ficariam entre os primeiros no Grupo C da Série C, onde estão Paysandu e Águia, seriam Santa Cruz, Fortaleza, Paysandu, Icasa e Águia de Marabá, talvez. Confesso que não imaginava que o Luverdense avançasse tanto. 
Lecheva: misto de humildade e talento
Depois, com o desenrolar da competição, perdi totalmente a confiança em Paysandu e Águia. No time de Belém por causa das mudanças de técnico e o natural descomprometimento desses profissionais e da maioria dos jogadores que insistem em trazer. Confesso que bati com o beiço na porta. Aliás, mais ou menos. Só errei com relação ao Luverdense, porque a terceira e quarta vagas ainda estão para ser definidas entre Paysandu, Santa Cruz e Icasa. Um deles vai "rodar", e espero que seja o Santa ou o Icasa.
A mudança que aconteceu com o time do Paysandu, que gerou as vitórias que a equipe necessitava, como a  de ontem por 4 a 0 frente ao Carcará do sertão pernambucano, mudança que podemos qualificar como da água para o vinho, em poucas partidas, me dão até a alegria de haver errado em relação de sua possível classificação ou não, como acreditava com certeza. Uma equipe que traz um técnico já "macaco velho" como Givanildo na tentativa de salva a pátria, tendo a salvação à sua frente, não merecia de maneira nenhuma a classificação. O Paysandu se conseguir a classificação (agora bem mais fácil), deve agradecer à honestidade e à grandeza de Givanildo, que se "tocou" de disputar seis partidas e não vencer nenhuma, e optou inteligentemente por sair, deixando a porta aberta para o futuro, e ainda apontar aquele que seria -como este escriba sempre pregou- o verdadeiro "salvador da pátria": Lecheva.
O Paysandu para figurar entre os quatro primeiros só depende de um empate contra o Icasa. O jogo é fora, lá em Juazerio do Norte, mas mesmo se acontecer do time bicolor perder, ainda tem a seu favor um empate ou derrota do Santa Cruz contra o Águia em Marabá. Está tudo favorável ao time da Curuzu.
Agora a situação do Águia é que é das mais difíceis. Para não cair, tem que vencer ou no mínimo empatar com o Santa Cruz. Se acontecer a segunda hipótese, terá que torcer para Salgueiro e Cuiabá não empatarem e deixá-lo na rua da amargura ao lado do Guarany de Sobral. Triste sina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário