segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Regata não terminou. Mas Remo lidera

Mesmo com a paralisação da IV Regata nos dois últimos páreos - o Four Skiff Sênior e o Oito Gigantes- o Remo pode ser considerado o campeão da Regata, que realizou-se ontem nas águas da Baía do Guajará.
A regata de ontem começou com mais de uma hora e atraso. Segundo o presidente Luizomar Costa, o atraso se deu devido a lancha batedora que foi contratada para chegar antes da 8 a manhã, mas que não chegou, forçando a direção da Fepar a providenciar outra em cima da hora.
O Remo começou vencendo logo o primeiro pa´re, com a Tuna chegando em segundo lugar, No segundo páreo,  o Double Skiff, Remo e Paysandu não alinharam, a Tuna remou só e faturou os quatro pontos,
Ventos fortes e a maré bastante agitada impediram que a Regata fosse de pleno sucesso. Mas, como vem acontecendo desde a primeira regata do ano, o Remo conseguiu se sobressair sobre Paysandu e Tuna e conseguiu, nos nove páreos disputados, vencer  cinco primeiros lugares, enquanto a Tuna venceu três e o  Paysandu conseguiu ganhar apenas um.
O Remo, com o resultado parcial da regata de ontem, quando conseguiu somar 25 pontos, continua em primeiro lugar com 112 pontos. O Paysandu ainda está em segundo, com 88 pontos e a Tuna em terceiro com 80 pontos.
O presidente da Fepar garantiu que os dois páreos restantes, o Four Skiff  Sênior e o Oito Gigantes, serão realizados às 6,30 da manhã desta quarta-feira no Ver-o-Rio. Qualquer pontuação que o Remo fizer lhe dará o título de campeão da IV Regata e praticamente a certeza de antecipadamente campeão do ano de 2012.
Lamentável, o que está acontecendo no esporte náutico paraense. Dirigentes cruzmaltinos não estão investindo nem tampouco incentivando de maneira nenhuma a Rainha do Mar no esporte onde a Tuna tem mais destaque em toda a sua história. Sem Diretor Náutico, a equipe cruzmaltina vive sob o esforço de José Wildemar, o Lindão, que faz as vezes de técnico, diretor e atleta. Uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário