segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Palmeiras cai; Mengão, não

Como coloquei há um mês, o Palmeiras já está na Série B. E é bom que se saiba: não precisa ser Pai Diná, Pai Delamare ou outros pseudos adivinhos para matar essa fácil charada. O time atual está mal, e é um dos mais fracos da história do Verdão e o pseudo técnico Felipe Scolari -aquele despreparado e grosso- tem toda a culpa do que aconteceu com a ex-Academia de futebol, pois interferiu em algumas das mais desqualificadas contratações e poderia ter largado o time em momento menos delicado, quando outro treinador poderia dar uma maior vitalidade ao time. Não o fez para não perder a multa rescisória. Quer dizer, esse papo de gostar do palmeiras, ter amor pelo palmeira, é conversa fiadíssima.
E é bom que se saiba também, que o Flamengo -que também vem fazendo uma péssima campanha, e não é por culpa dos técnicos que por lá passaram, não, mas por pura falta de gestão no futebol, principalmente- não vai cair. aliás, não tem nem perigo. O Mais Querido está com 36 pontos, 10 a mais que o Palmeiras, e necessita ganhar apenas duas ou três partidas das oito que restam para permanecer na elite. Se vencer duas e empatar duas está na boa. A não ser que "píssica" seja muito forte para o Mengão cair, mas mesmo assim, tem uns "pais" lá que vão segurar.
Já para o Palmeiras, assim situação é irreversível. Das oito partidas que restam, mesmo que ganhe seis, o Verdão ainda terá que torcer por outros resultados, pois nessa reta final, três pontos às vezes vale o dobro.
É preparar uma equipe melhor para o Paulistão e para a Série B. Isso se não acontecer uma verdadeira revolução na diretoria, pois Felipão comprou muitas inimizades, e quando o Clube "cair" mesmo vai ter um "quiprocó" dos maiores.
As outras equipes que estão na alça da mira para cair, fizeram por merecer.  às vezes a gente discute que futebol não tem lógica, mas na realidade tem. Não 100 por cento, mas tem. Se não veja o caso dos quatro que estão com a ficha inscrita na Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário