segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fluminense e Atlético: uma partida histórica!

Fred é o artilheiro isolado do Brasileirão
Depois do espetacular jogo de ontem entre Atlético Mineiro e Fluminense, quando o Galo "cantou" bem mais alto em seu terreiro, começo a imaginar que não tem nada certo ainda sobre quem será o futuro campeão brasileiro. O Fluminense está -como já postamos aqui- muito bem no Campeonato, com o time bem aplicado e sem dúvidas com o melhor elenco do país; mas o Atlético Mineiro está vivinho da silva, principalmente depois dos dois últimos resultados do Pó de Arroz: um empate e uma derrota, fazendo com que o número de pontos tenha diminuído para seis entre eles,  e voltou a sonhar com o título. Um pouco mais atrás, com 59 pontos, 10 a menos que o Fluminense, o Grêmio de Luxemburgo também despertou para a possibilidade de levantar a taça. A briga pelo título, de repente, ficou mais emocionante.
Mas sobre a partida de ontem entre Atlético e Fluminense, fiquei feliz por mais um espetáculo do nosso futebol. Um show de grandes craques, grandes jogadas e um desfile de ótimos goleiros, além de dois técnicos que souberam duelar com muito talento e graças à grande categoria de alguns atletas, como Ronaldinho Gaúcho, Jô, Leonardo Silva e Bernard, pelo Galo e Diego Cavallieri, Wellington Nem, Gum  e Fred, pelo Fluminense podemos dar para o grande clássico brasileiro uma nota 10. E é porque ontem craques como Deco e Thiago Neves, pelo Fluminense, e Neto Berola, pelo Atlético, não tiveram uma grande atuação.
O jogo foi disputado palmo a palmo. Foi, a meu ver, uma das melhores atuações de Ronaldinho Gaúcho depois que voltou ao Brasil. Aliás, depois que deixou o Flamengo, Gaúcho vem reencontrando seu verdadeiro futebol. 
O resultado de 3 a 2 para o Atlético mostrou porque os dois estão em posições tão próximas e tão privilegiadas no Brasileirão. Fred, que fez seu 100º gol pelo Fluminense e o 16º no Brasileirão, sendo o artilheiro isolado da competição, terminou meio chateado com as críticas que apareceram nas faixas no Estádio Independente. Sobrou para seu amigo Cuca, que vinha criticando o possível favorecimento do Comitê de Arbitragem ao Fluminense. "Cuca é meu parceiro, mas ultimamente tem sido meio fanfarrão", disse Fred chateado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário