segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A difícil tarefa de Paysandu e Águia

Pelo fraco futebol que mostrou ontem contra o Cuiabá, continuo com a opinião de que nem Paysandu, tampouco o Águia conseguirão a classificação para a próxima fase da Série C.
Quero deixar claro, que não estou sendo pessimista, nem jamais, como algumas mentes -inférteis ou férteis demais- poderão pensar, estou torcendo contra os dois. Nuca jamais. Insisto em dizer que torço pelo sucesso de nosso futebol. A questão local é uma coisa, no Brasil é outra história: sou sempre pelas nossas equipes.
É que pelo andar da carruagem, nem a equipe do Paysndu nem a do Águia conseguem mostrar produtividade que lhes cacifem de chegar entre os quatro primeiros, apesar do engodo que estão o terceiro e quarto lugares.
E vou mais adiante: o time que eu também imaginei que chegaria e até com facilidde entre os quatro primeiros, o Santa Cruz de Recife, está numa pindaíba mais braba ainda que os nossos dois representantes e tudo indica que vai ter que ralar muito nos seus próximos dois últimos compromissos.  Com uma equipe cara, o Santa Cruz, depois da derrota dentro de casa sábado para o Fortaleza -já classificado juntamente com o Luverdense- entrou em rota de colisão com sua vibrante torcida, que cobra do  técnico Zé Teodoro mais empenho dos jogadores e a promessa que o "Coach" fez de classificar o time entre os quatro primeiros e ainda de colocar o Coral na Série B.
Não vejo com bons olhos os dois últimos compromissos do Paysandu. O primeiro domingo contra o Salgueiro, que está em sexto lugar, dois pontos a menos que o time bicolor paraense, e já provou que é um adversário que joga fora de casa da mesma maneira que em seu reduto. Se o Paysandu vencer, parabéns, porque fica com um pé na classificação. Só que o resultado do dia anterior, sábado, entre Santa Cruz e Luverdense, em Recife, tem que ser favorável aos bicolores, ou seja, o Santa tem que perder.
A outra partida, a última do Paysandu, é outra pedreira. O Icasa, em pleno Agenorzão, em Juazeiro. Uma parada dura, porque o Icasa,que está com 21 pontos, no domingo, 21, enfrenta o Fortaleza na capital cearense. Mas aí, quem sabe  que poderá acontecer nos bastidores? Mesmo porque, o Leão do Pici já está classificado e tranquilamente nada impedirá de uma "mala preta" rolar em benefício do Icasa.
O Águia, pode até ficar entre os quatro primeiros, mas está mais pra não que sim. Com 16 pontos, tem a missão difícil de vencer o Treze em plena Serra da Borborema. Detalhe:o Treze não vai querer de maneira nenhuma perder, para não cair para a Série D.
Uma luta árdua espera nossas duas equipes, que estão nessa situação por não fazerem o velho dever de casa. Quantas partidas tanto Paysandu como Águia deixaram de vencer dentro de casa? Quer dizer, não fizeram a sua parte quando deveriam, e agora vão ter que rezar e tentar ganhar as duas partidas finais, tarefa que este escriba acha, infelizmente, praticamente impossível.
Mas, nada é impossível em futebol. A nós, só nos resta torcer e torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário