terça-feira, 2 de outubro de 2012

O artilheiro Fred está impossível!

Fred: a arte e o talento de fazer gols
Artilheiro de sua equipe e do Brasileiro, jogador decisivo,  capaz de fazer qualquer defesa tremer,  cumpridor de seus deveres como atleta, disciplinado, ainda assim, com todos estes atributos, o jogador do Fluminense  Fred mais uma vez não foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes para o super clássico de amanha contra a Argentina.
Cronistas de vários jornais e emissoras do Brasil não entendem a postura de Mano, em sempre deixar o artilheiro do Brasileirão de fora de suas convocações. O que será que se passa na cabeça do técnico? Será rixa com Fred? O jogador falou demais, atacou o técnico? Na verdade pode ser justamente isso.
Fred recentemente criticou Mano, dizendo, sem pedir segredo, que enquanto Mano estivesse à frente da Seleção ele não seria convocado. Quer dizer, Mano não gostou disso, embora o atacante do Pó de Arroz tenha toda razão. Aí virou coisa pessoal. Não adianta Mano, com aquele seu ar sério, dizer que não. É pessoal mesmo, enquanto Mano estiver na Seleção, Fred não tem vaga lá.
Por causa da rixa ou "beicinho" de Mano Menezes, nós que amamos o bom futebol, temos que ver hulks, leandro damiões e outros "cintura dura" como homens de frente de nossa seleção.
Enquanto isso, a cada dia que passa Fred fica mais cacifado como o melhor atacante do futebol brasileiro, o grande centro avante que a Seleção necessita e que todo técnico quer em sua equipe. Um homem gol autêntico, do tipo raro que além de saber se posicionar dentro da área, chuta bem, cabeceia com talento, é preciso na hora do passe e é o maior finalizador em atividades do futebol brasileiro, além de ser um  líder entre seus companheiros e um guerreiro dentro de campo.
O Fluminense trouxe dois jogadores da Europa, Fred e Deco, e sua diretoria pode bater no peito e se pavular que acertou em cheio.
Domingo Fred, mais uma vez,  foi cruel com o Flamengo. Depois do belíssimo gol de meia bicicleta  que encantou a todos,  o artilheiro sorriu para seus companheiros como se dissesse: "E esse aí, Mano?
Enquanto isso, Mano Menezes, que viu o jogo,  deve ter pensado cá com seus botões: "Égua. Tenho que deixar de ser teimoso e convocar esse cara". Pior que é, Mano. Inclusive ele, Fred, pode até salvar teu emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário