segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fluminense vence, mas com ajuda do árbitro

O Fluminense a meu ver, já é o campeão brasileiro 2012. Com uma diferença de 9 e 11 outros para seus dois mais próximos adversários, mesmo assim,  restam poucas chances para Atlético Mineiro e Grêmio, as duas equipes que estão perseguindo o time dirigido por Abel Braga.
Sempre coloquei aqui p-e j´pa faz algum tempo isso- que o Fluminense poderia se pavular de ter o melhor elenco do futebol brasileiro. Já saíram uns quantos bons jogadores, até afinados com a equipe, mas assim mesmo o Flu do meu compadre Itamar e do meu amigo Geraldo Ribeiro corre solto, tranquilo, tranquilo, em busca do troféu de brasileiro do ano.
E parece que quando a coisa está boa, até os erros se transformam em acertos. Com ontem por exemplo. Não era necessário o sr. Nelson Nogueira Dias, árbitro da partida, marcar uma penalidade máxima quando na verdade o toque foi involuntário. Fred marcou e é um dos artilheiros com 15 gols, juntamente com Luiz Fabiano, do São Paulo. Será que o juiz marcaria aquele pênalti contra o Fluminense? E no segundo gol, depois da marcação de uma falta! O erro foi mais crasso ainda.  Marcos Júnior fez a falta e Nelson Nogueira, errou novamente: marcou a favor do Fluminense. Na cobrança, Gun acertou e fez 2 a 0 Flu.
Às vezes -parafraseando o poeta Carlos Drummond- no meio do caminho tem uma pedra. Mas para o Fluminense, o juiz tirou a pedra e pôs no meio do caminho da pobre Ponte Preta, que poderia muito bem estar agora com seus 40 pontos, tranquila, tranquila.
O Fluminense é líder e está fazendo por merecer. Não precisa ser ajudado, principalmente quando o natural tropeço está na porta, louco para acontecer. Ontem, infelizmente, foi demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário