quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Palmeiras vence mas ruma célere à Série B

O Palmeiras deu uma respirada ontem, ao vencer o Bahia em Pituaçu -ou seja, fora de casa-, por 1 a 0, mas nada que signifique que o "Porco" não vá cair para a Série B.
O jogo foi fraco, o Palmeiras não consegue se encontrar em campo e isso dificulta até a esperança de jogadores e Comissão Técnica em reverter a difícil situação.
A equipe agora está com 29 pontos, seis a menos que o Bahia, que é quem está à porta da zona. Isso, mesmo que sejam feitas muitas contas e mostre que matematicamente ainda é possível evitar o pior,  significa dizer que é praticamente impossível o Verdão não cair para a Segunda Divisão. 
É lamentável a situação da equipe verde. Pelo que exibiu ontem, o Palmeiras nem merecia o escore favorável. O Bahia pressionou mas também não mostrou muita coisa. Foi um jogo fraco, em que as duas equipes, talvez ansiosas demais, não mostraram um futebol de qualidade.
Faltando sete rodadas, para não cair para a Segunda Divisão, o Palmeiras teria  (vejam bem, teria) que vencer pelo menos mais cinco compromissos e torcer para equipes que estão mais perto da Zona, como Bahia e Flamengo, não vencerem nada mais dos jogos que lhe restam. Quer dizer, o Palmeiras está realmente numa situação complicadíssima.
Fontes da diretoria do Palmeiras, segunda uma emissora de rádio ontem, já falavam que o negócio é preparar a equipe para o próximo ano. E entrar na Série B para ganhar e voltar à elite.

Um comentário: