sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Paysandu tem que vencer. Empate é perigoso

Lecheva deve perseguir a vitória
De verdade, não acredito em urucubaca, má sorte e outras fantasias. Acredito sim, em qualidade, talento, competência e personalidade. Então não acho correto espalharem -como estão fazendo por ai- que o Paysandu já está classificado e deve trabalhar para apenas empatar com o Icasa.
Que que é isso, gente. O Paysandu tem que trabalhar intensamente para vencer o Icasa, mostrar que está bem, embalado e que vencer o Icasa fora de casa é quase uma obrigação, porque sela definitivamente a classificação e vai dar mais moral à equipe de Lecheva.
Entrar em campo preocupado apenas em empatar é demonstrar fraqueza,como a gente fala por aqui, frouxura, embora o pior é que isso acontece, muitas vezes na cabeça de torcedor, de técnico e até de jogadores, que acham que já fizeram sua parte e um empatezinho já basta.
Me chateia a própria Imprensa ficar manchetando matérias por aí defendendo um empate. Coisa ridícula!
Penso diferente. Acho que a situação do Paysandu é boa mas não é assim tão excelente. Mesmo que para passar para a próxima fase necessite de apenas um empate e que pode até se classificar com uma derrota -aí dependendo do Águia vencer- o ideal é entrar em campo para vencer. Procurar empatar é perigoso, pois pode de repente ser surpreendido com um gol do adversário e a partir daí ter que sofrer esperando que o Águia ganhe do Santa Cruz, fato que é praticamente impossível, principalmente pelas últimas atuações da equipe dirigida por Galvão.
Vencendo o Icasa o Paysandu estará tranquilo entre as quatro equipes que farão a próxima fase da Série C, juntamente com Fortaleza, Luverdense e o Santa Cruz, que independente do resultado com o Águia, estará classificado.
Esse que deve ser o discurso na preleção de Lecheva aos seus comandados. O resto é perfumaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário