terça-feira, 2 de outubro de 2012

Osvaldo, de reserva a artilheiro do São Paulo

Osvaldo: amizade dentro e fora de campo com Luis Fabiano
O atacante cearense Osvaldo, contratado no começo do ano pelo São Paulo por 4,6 milhões de reais junto ao Al-Ahli dos Emirados Árabes, está vivendo uma grande fase em sua carreira. Revelado pelo Fortaleza, Osvaldo despontou no time principal em 2007, mas só foi demonstrar amadurecimento após um período emprestado ao River do Piauí, no mesmo ano. Em 2008, já de volta ao Fortaleza, fez um bom Campeonato Cearense, mas foi atuando pelo clube alencarino na Série B, onde começou a chamar a atenção.
Tanto chamou a atenção, que em 2009, Osvaldo foi negociado com o futebol dos Emirados Árabes, indo para o Al-Ahli, onde permaneceu poucos meses, até ser negociado por empréstimo ao Braga, de Portugal.
Mas foi em 2011, quando chegou por empréstimo ao Ceará Sporting, que o jovem atacante começou mesmo a aparecer. Foi campeão Cearense e no Brasileirão, apesar do Ceará ter descido de divisão, Osvaldo foi muito elogiado por toda a crônica esportiva nacional.
O Mais Querido cearense queria comprar seu atestado liberatório, mas não teve condições. Assim, no fim de dezembro de 2011, Osvaldo não renovou contrato com o Ceará, tendo que retornar  ao time que detém seus direitos. O Al-Ahlli não tinha interesse no jogador, mas não queria liberá-lo facilmente. Foi aí que o São paulo entrou em cena.
Em 24 de janeiro desse ano,  contornada a resistência dos árabes, o jogador é anunciado oficialmente como mais um reforço do São Paulo para a temporada. 
A princípio pouco valorizado pelo técnico Leão, que o deixou na reserva e o utilizou muito pouco, Osvaldo passou a ganhar mais oportunidades com a chegada do técnico Ney Franco. Rápido, bom driblados, destro mas chutando bem com o pé esquerdo, além de ser bom cabeceador, Osvaldo vem sendo um dos melhores jogadores do São Paulo. Nas últimas quatro partidas, marcou quatro gols, inclusive de cabeça. Foram tentos importantes, dois deles ajudaram o São Paulo a sair com a vitória.
Respeitado por todos, humilde e muito responsável, Osvaldo é um dos trunfos do técnico Ney Franco. Atualmente é titular, e mesmo com a volta de Luís Fabiano, diz estar confiante e quer ser mais uma opção para o técnico sampaulino.
Osvaldo é mais um jogador do Nordeste que vence no difícil futebol do Sul. Aos 25 anos, com contrato e com 50 por cento de seus direito federativos pertencentes ao tricolor paulista, o atacante cearense sonha alto e diz que não é muito difícil jogar com Lucas e Luís Fabiano. "Com o Lucas aberto e o Luís Fabiano no centro, tenho liberdade de atacar e ser sempre o segundo atacante do time", comemora feliz o jovem jogador. (Com dados do site do São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário