quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bastidores esquentam Águia e Santa Cruz

Considero muito preocupante essa denúncia do Águia de Marabá de que um empresário e torcedor do Santa Cruz fez proposta indecente para dois de seus jogadores. O Águia está batendo à porta da Série D, o Santa Cruz, equipe que investiu pelo menos duas vezes mais que a modesta equipe marabaense, está também na alça de mira para não se classificar. Mas nada justifica chegar ao ponto de tentar forçar a barra tentando comprar a dignidade de profissionais que mesmo humildes, são pais de famílias e merecem todo o nosso respeito. Se o fato for comprovado, foi uma grande vacilada, principalmente no período em que se vive hoje, de modernidade tecnológica que permite que qualquer tipo de transação errada pode ser  facilmente provada.
O acusado pelos jogadores do Águia, empresário Rafael Monteiro, que a Imprensa diz ser torcedor fanático do Santa Cruz, se tomou a iniciativa de fazer a proposta indecente aos jogadores Analdo e Roberto para "afrouxarem" o jogo para o Santa Cruz chegar à classificação, é  passivo de processo por tentaiva de aliciamento, e é importante que a diretoria do Águia, além da justiça comum, com apoio jurídico da FPF, leve o caso às barras da CBF,  para descobrir se a "idéia de jerico", como dizia minha avó, de tentar aliciar os atletas aguianos por R$ 15 mil partiu da cabeça do empresário ou da diretoria do Santa Cruz, que é o principal interessado em que o Águia perca a partida.
No mundo do futebol sabe-se existe o chamado "homem da mala", que pode prometer um prêmio como incentivo á qualquer equipe que joga sem muita responsabilidade, e até para tentar corromper jogadores, embora esta segunda hipótese seja bem mais difícil nos dias de hoje.
Mas não custa nada as autoridades apurarem a denúncia com seriedade e que o fato sirva como incentivo ao time do Águia, que mesmo jogando no próximo domingo sem alguns titulares, a partir de agora tem obrigação de de "virar bicho" em campo e impedir que o time pernambucano, tenha ou não culpa no cartório, não vença a partida em Marabá.
E aos grandes jogadores e excelentes cidadãos Analdo e Roberto, os parabéns pela postura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário