quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fluminense e Grêmio, um grande espetáculo

Como este escriba previu, o jogo entre Fluminense e Grêmio foi um espetáculo de futebol. As duas equipes mostraram porque estão bem posicionadas no Brasileirão: o time carioca em primeiro e a equipe gaúcha do técnico Luxemburgo, em terceiro, a dois pontos do segundo colocado, o Atlético (MG). O resultado de 2 a 2 foi justo, mostrou que a equipe que tem o melhor elenco do Brasil e o time que tem o melhor técnico  brasileiro quando se encontram fazem o espetáculo.
O Grêmio começou sem seu artilheiro, o centro avante Marcelo Moreno, mas mesmo assim já entrou em campo mostrando que foi ao Rio para vencer o líder Fluminense. Elano voltou com fome de bola e a zaga com a volta do líbero Gilberto Silva ganhou mais segurança.
O Fluminense contou com a volta do genial Deco, que tentou várias vezes lançamentos para a grande área na esperança de encontrar o artilheiro Fred, louco para fazer seu gol de nº 100 pela equipe. Mas ontem não deu para o artilheiro brasileiro.
Foi o Grêmio que abriu o placar numa falta batida com maestria pelo meia Elano, que conseguiu enfiar a bola entre os zagueiros, rasteira, sem chances para o goleiro Diego Cavallieri. 
O gol não mexeu com o Fluminense, que conseguiu empatar em menos de cinco minutos após o gol de Elano, através de Digão aproveitando escanteio.
Mostrando porque está na liderança o Fluminense fez seu segundo gol quatro minutos depois de empatar, num chute que nem o goleiro Marcelo Grohe esperava. Um tirombaço de perna esquerda do meio da rua.
O Grêmio teve contra si a expulsão do centro avante Marcelo Moreno, que passou menos de um minuto em campo. Ele deu uma cotovelada em Rafael Sobis, sem bola, e sem titubear o árbitro Sandro Meira o expulsou. Mesmo com um homem a menos, Luxemburgo tranquilizou seus atletas e num lance conseguiu o empate, através do veterano Zé Roberto, que aproveitou o rebote do goleiro Cavallieri, convertendo para os gaúchos.
O Grêmio foi mais aguerrido, mostrou raça e talento. Por ironia está praticamente fora da disputa do título. Mas é quase certo estar na Libertadores. 
O espetáculo valeu. Uma partida entre dois gigantes, com dois excelentes técnicos e atletas determinados.
O Fluminense, que sempre reputei ter o melhor elenco do nosso futebol, caminha célere rumo ao titulo. É quase impossível não ser o campeão de 2012. Mas isso o Pó de arroz merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário