quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O reconhecimento ao talento de Cametazinho

Cametazinho: um grande talento
Este escriba fica feliz com a possibilidade de Thiago Cametá, o Cametazinho, ser transferido para o Botafogo de Ribeirão Preto-SP.
Jogador de extrema habilidade, Cametazinho é um jogador que mesmo atuando na lateral direita, joga também como meio de campo e até como meia, já que tem um grande dominio de bola, dribla bem e com facilidade, além de saber sair jogando e tocando a pelota, o que o faz um jogador de muita classe, categoria e um grande marcador.
Cametazinho é jovem, e ser reconhecido agora é o que de melhor poderia acontecer em sua carreira.  Carreira que foi iniciada nas categorias de base do futsal da Tuna Luso Brasileira. Depois, passou para o futebol de campo, embora sem abandonar o futsal, uma de suas paixões e o que o tornou hábil com a bola. Contando sempre com os conselhos e o apoio do grande desportista Ismar Araújo, que foi diretor de esportes da Tuna, depois Diretor de Futebol onde desempenhou a função com muito talento, competência e comprometimento, Cametazinho não faz nada sem falar com o amigo Ismar, sempre disposto a apoiar o jovem craque.
Em 2008, dispensado pela Tuna, Cametazinho se viu numa situação complicada, e se não fora muita conversa com Ismar e até com este escriba, o futebol paraense (e brasileiro) poderia ter perdido um grande jogador. No Clube do Remo, aguentou muito até ser elevado a titular, primeiro com o técnico Sinomar Naves. Depois, na dança de técnicos, embora sempre se apresentando bem, foi relegado à reserva. Com a chegada do técnico Marcelo Veiga para o Remo, Cametazinho foi melhor observado e aproveitado pelo "Coach", que enxergou  talento no jovem lateral.
Contratado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Marcelo Veiga trato de pedir a contratação de Cametazinho. Com certeza, será um grand enegócio para o Remo, tanto emprestar como vender parte dos diretitos federativos do jovem atleta, que ironicamente, não nasceu em Cametá.
Quem conhece o perfil de Cametazinho, uma grande pessoa e um excelente jogador, só pode é trocer pelo seu sucesso. Ele merece.

3 comentários:

  1. muito engraçado que quando o mesmo treinador (empresário) esteve aqui não aproveitou o tal "talento" e agora quer leva-lo para o inexpressivo botafogo-sp
    como diz claudio guimaraes "são essas coisas que eu não entendo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido "malandragem", tipo a tentativa de levar o garoto por menor valor ou "de grátis". Mas que Cametazinho joga, isso não se discure. Discutível é esse negócio de trazer técnico de fora que observa quem presta, manda buscar seus "bondes" e depois faz o que Veiga está fazendo com Cametazinho.
      Agora não acho que o Botafogo(SP) seja inexpressivo. O Paulinho que é bom de bola, esteve l[a e não foi aproveitado.

      Excluir
  2. Mais uma cria da Tuna q nao vai dar nada aos nossos cofres. Ate quando?

    ResponderExcluir