segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pesquisa fajuta envergonha a todos

A estranha pesquisa publicada ontem pelo jornal dos Maiorana deixa cada vez claro que o negócio feito com o PSDB  foi muito bom para a empresa da família. A proposta de inflar de qualquer maneira o nome do candidato tucano, não respeitando a lógica, nada nem ninguém pegou mal mais uma vez, e, talvez o tiro (também mais uma vez) saia pela culatra.
Quem faz política sabe que os eleitores do PT, do PSol e do PC do B dificilmente migram para os candidatos de direita, principalmente os tucanos, que só representam os ricos, as oligarquias. Nem com promessas absurdas eles conseguem tirar votos desses três partidos.
Mas na pesquisa de ontem o tucanato mais uma vez tentou mostrar o impossível: que o PT não sai do lugar, não passa de 2 por cento, e que Edmilson do PSol caiu não sei quanto por cento. E o mais inacreditável e mentiroso da pesquisa: só quem ganha votos é o tucano; o Priante e o Seu Anivaldo, mesmo com seus milhares de diaristas "balançadores de bandeiras" não saem do canto.
Na "pesquisa pinóquio" -que está sendo ridicularizada por todos nas redes sociais, nos bares, nas ruas-, "nada afeta Zenaldo":  nem a paralisação do BRT pelo governo Jatene que ele faz parte; a cobrança por alguns candidatos de o por quê dos tucanos não assinarem o pedido de CPI na Assembléia Legislativa; a ausência do governo do estado na segurança e na saúde, enfim, toda verdade que se mostra contra ele e seu partido não funciona, ou seja, o cara de repente "virou intocável", está mais inflado que balão. Só para a pesquisa deles, popis o povo está decepcionado com o que viu ontem.
A "pesquisa mentirosa, tendenciosa pró-tucana" do Vox Populli talvez ainda tente aprontar mais até o próximo domingo. Mas, como diz o caboclo no seu linguajar popular: "o que é bom está guardado".  
Todos ainda lembram do "efeito Valéria", quando a "pobre" esposa do ex-deputado Vic apostou no jornal dos Maioranas pagando altíssimo pelas pesquisas furadas que garantiam que em 2008 ela estava no segundo turno em primeiro ou no mínimo em segundo lugar. Tudo mentira, "armação ilimitada"a candidata que tomava banho de álcool no final do dia, terminou no final da fila, em quarto lugar.

11 comentários:

  1. o povo está acordando.. e tu e o lingua presa estão sentindo o cheiro da perpetua... eu chooooooroooo

    ResponderExcluir
  2. Só não devemos esquecer que "toda unanimidade é burra!". Sendo assim, é melhor ter um língua presa honesto que dois amarelões de ocasião. Mesmo com pouca verba e pouco tempo na TV o Edmilson vencerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que tem propostas sérias e coerentes é o Edmilson. depois só a Lene Campelo. Os outros, até o Jordy, são oportunistas. O candidato do PPS critica mas faz parte do governo Jatene. O tal Marcos Rego, é um laranja e o "moleque doido" do radialista luta para se parecer com seu parceiro Vladimir.

      Excluir
    2. PETISTA FELIZ DIZ:

      Gosto das propostas do Alfredo e do Edmilson, e acho o Zenaldo um cara de pau. Os laranjas estão a serviço do Zenaldo e do Priante, e o Jordy está marcado e além do mais faz parte do governo Jatene. Também gosto da sra. Lene, Acho que ela seria uma grande Secretária ou uma boa parlamentar, pela segurança, pela calma e sensibilidade com que trata dos problemas sociais.
      Mas no momento, já que o Alfredo não está bem, o melhor nome é o do Edmilson, pela honestidade e pelo que já fez por Belém quando prefeito do pt.

      Excluir
  3. E o bonde de 1 milhão de reais??? Pq ninguém fala??? Fora Pt fora corja de esquerda atrasada comunista falida o povo do Pará acordou e o de Belém esta acordando

    ResponderExcluir
  4. É bocão, nós acordamos mesmo, o problema é que acordamos mais uma vez no escuro, sem luz! A protagonizadora desse fato corriqueiro? Ora, só pode ser a Celpa, que foi privatizada na marra pelo atual governador quando ainda era secretário do Almir, tudo quase de graça (será mesmo?). E agora, aos pedaços, a Celpa faliu e foi ridiculamente vendida pelo valor simbólico de R$1,00. Isso sim é sacanagem e descompromisso com o poder público e dinheiro do contribuinte.
    Sobre o bonde, a ideia era boa pois isso já acontece em algumas cidades turísticas do sul e sudeste. Acontece que o Dudu não deixou o bonde circular e agora ele vem com esse tal de BRT, que só tem trazido congestionamento e não vai passar do entrocamento, ao invés de ter oPTado pelo VLT (Veículo Leve sobre Trilho) que seria mais prático e viável para Belém.
    O Zenaldo, assim como a Valéria (não é aquela do Zorra Total não!), está para vencer antes do tempo, mas no domingo saberemos quem está com a razão.

    ResponderExcluir
  5. Vou meter minha colher enferrujada em um comentário. Esse tal bonde foi ideia de jerico. Pelo amor de Deus, pagar 1 milhão em um bonde????? seria melhor ele ter pego esse 1 milhão e revitalizar o centro comercial. Tenho uma loja aqui no centro e infelizmente há mais de 16 anos isso aqui é uma zorra total. Lixo por todo lado, abandono geral. E isso não foi só o Edmilson, o Dudu também não fez nada aqui. Estive em Manaus 2 vezes e lá o centro comercial é bonito, limpo, não tem marreteiros nas calçadas e nas ruas. E olha que Manaus e Belém são cidades muito parecidas, mas Manaus em matéria de limpeza e organização dá de 10 em Belém.
    Agora essa do Bonde meu amigo dinheiro, mas muito dinheirinho jogado pelo ralo. Alias, o seu, o meu, o nosso tão suado dinheirinho.
    E não sei quais cidades do sul e sudeste tem bonde desse tipo. Que eu saiba tem no RJ mas como meio de trasporte entre bairros e o daqui era só para dar um "Rolê" pelo comércio.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Em Santos-SP tem um bonde muito parecido com esse proposto para Belém, realizando roteiro turístico pelo centro comercial e histórico da cidade. Atualmente existem bondes circulando apenas em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, os quais serão modernizados, salvo engano por uma empresa portuguesa, em Campos de Jordão e Itatinga com uma linha em cada, e Campinas e S. Paulo com uma linha turística em cada - esta última com o bonde a funcionar com um motor de automóvel, a gasolina!!!
    Nada que não fosse possível melhorar.
    Se Lisboa tem, por que Belém não poderia ter também? Afinal de contas, somos herdeiros em parte da cultura portuguesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal um passeio de bondinho pela Feliz Lusitânia? Qual turista e qual paraense que tenha sensibilidade, que goste de arte, de cultura, de preservar o belo, a história, não gostaria (e gostará) de fazer isso? Essa de dizer que por o Bondinho nos trilhos é jogar dinheiro fora, é tolice, insensibilidade.
      Os bondinhos são atrações turísticas em vários lugares, em Serras, montanhas, trilhas, etc. Isso é cultura. Criticar quem defende a arte, a cultura, é tolice, desconhecimento. Infelizmente, tem gente que pensa assim.

      Excluir
  7. A Feliz Luzitania, que diga-se de passagem foi recuperada pelo então governador Almir Gabriel, para ser admirada não precisa estar a bordo de um bonde de mais de 1 milhão de reais. O próprio governo na época desenvolveu a cultura e arte com a feliz luzitania meu amigo. Ou você nunca visitou o museu de arte sacra, forte do presépio, igreja de santo Alexandre.... defendo essa arte sim mas a cultura que o ex-prefeito que quer voltar e o dudu não fizeram foi restaurar/revitalizar o centro comercial de Belém, com belíssimos casarões, pedras portuguesas, etc.
    Não critico a arte, apenas critico gasto de dinheiro com bobagem e tolice que foi esse bonde de mais de 1 milhão de reais e com esse milhão muitas coisas mais importantes poderiam ter sido feitas e não foram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero entrar no mérito de quem recuperou tal coisa, se fez o trabalho, não fez mais que a obrigação. O que insisto para o caro amigo é que o Bondinho que você tanto critica, não significa nada com relação ao superfaturamento da Estação Dondocas, da Casa do Governador, que foram orçadas em um valor e ganharam um "aumentozinho" de 600 por cento em cima. Isso, com sua consciência, sem partidarismo, você deveria enxergar.
      O Bondinho é uma atração a mais do Centro de Belém que o Dr. Almir fez e precisa ser preservado.
      Ah. Foi no governo do Dr. Almir também essas obras super faturadas.
      Sobre se eu visitei as obras que o caro amigo citou, posso lhe afirmar que fui um dos primeiros a visitar a Igreja de Santo Alexandre logo após a sua recuperação. Sou um fanático por museus e obras de artes, sendo visitante de carteirinha dos lugares onde se pode admirar cultura, seja ela popular, barroca, clássica, inclusive sempre estou frequentando a nossa bela Igreja da Sé, que o Governo do PT recuperou (o que acho que foi também um belo feito mas que foi obrigação).

      Excluir