quinta-feira, 11 de outubro de 2012

À flor da pele

Ando tão indignado com algumas coisas que estão acontecendo que até a inspiração tem me faltado para escrever e postar algo. A mídia suja, espetaculariza as coisas quando deveria ter um papel mais democrático, sem tomar tanto partido, no máximo informativo. Também os personagens, que transformaram-se em verdadeiros atores, cada um querendo mais holofotes, esquecem inexplicavelmente  de fatos tão recentes que aconteceram no País e que foram parar no ralo ou debaixo do tapete imundo, que os que não possuem memória curta, sabem que alguns que hoje aparecem como paladinos da justiça fizeram vista grossa, na maior normalidade. 
É muito fácil julgar quando a própria mídia julga primeiro. Julgar assim espetacularizando, é mais emocionante, dá mais ibope. A midia suja e os senhores juízes esquecem da compra de votos para o segundo mandato de FHC, quando parlamentares, alguns até de nossa região norte receberam até 200 mil reais. Esquecem do escândalos do tucanato em Minas (o Azeredo está tranquilão); esquecem da sujeira do DEM e dos  tucanos em Brasília.
Realmente, Lula incomodou muito. Não por ter um grande talento, uma grande competência e um compromisso com o povo mais humilde do Brasil. Mas simplesmente por ser oriundo do nordeste, por ter chegado no sul em um "Pau de Arara", por ter tido uma infância pobre. Isso, para os que nasceram em berço de ouro, que tornaram-se doutores de gabinete, e que ao chegarem ao poder não conseguiram fazer o que o nordestino humilde fez, na verdade, dá muita dor de cotovelo.
Enquanto isso, nenhuma justiça enxerga traficante ser eleito vereador apoiado pelo prefeito eleito do PSDB. 
Minha solidariedade aos brasileiros que deram parte de sua juventude pela redenção democrática do País; aos que sucumbiram em prol de um Brasil mais justo, bem melhor para todos brasileiros e brasileiras.
E meu desprezo aos infelizes conservadores, reacionários, produtos da mídia global vampira, suja.  

13 comentários:

  1. Nossa estou emocionado que me caem as lagrimas. O Brasil esta é feliz porque finalmente esta se fazendo justiça. Foi provado por A+b que esses patifes de Zé Dirceu Genoino Delubio são ladroes engravatados. Finalmente foi feita justiça nesse pais. Quanto ao FHC isso foi lenda. E o mais engraçado é que o molusco analfabeto sempre pregou contra reeleição e se fez valer dela para ter dois mandatos. Parabéns ao STF pela justiça feita nesse pais onde a impunidade impera. Parabéns ao nosso Ministro Joaquim Barbosa. Quem dera o Sr ser o nosso presidente da republica. Fora PT cambada de corruptos e nojeira desse pais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, nazista. Pensas o que quiseres. Mas seja honesto e mostra tua lata imunda.

      Excluir
    2. JB presidente? Tais brincando!
      Talvez fosse melhor colocar o Tiririca ou o Pinduca hehehe!

      Excluir
  2. Joaquim Barbosa sim, com ele a corrupção nao teria vez e o PT seria extinto com certeza.. Vc deve ser contra a moral e a ética... vai ver vc imbecil apoia o tiririca, por isso esse pais está uma m......

    ResponderExcluir
  3. Não perca a compostura! olhe bem, não sou contra a moral e nem contra a ética, muito menos imbecil como indelicadamente escreves, ao contrário, o que debato aqui é a discrepância eleitoral de um povo supostamente letrado como o de SP. Eles votaram no Tiririca que teve mais de um milhão de votos. Agora dá para entender o porque desse mesmo povo ter votado para o Serra duas vezes e ele renunciado nas duas, desprezando seus eleitores, perdendo nas duas vezes a eleição nacional, sendo a primeira para o Lula e a outra para a Dilma. Parece que não aprendeu e tudo indica que deseja novamente enganar seu eleitorado. Creio que Serra terá mais uma derrota, dessa vez para o Haddad. Talvez assim ele se quiete e deixe o caminho livre para quem está na fila.
    Quanto ao JB ele é bom em direito, não em política. Briga com todos no STF, até com seus pares mais próximos. Já pensaram como seria um presidente assim? Provavelmente seria pior que o Chaves que vocês tanto criticam. Cada um em seu lugar amigo.
    A diferença entre um imbecil e a burrice é a unanimidade. De que lado você está?

    ResponderExcluir
  4. A diferença entre ele e chaves é que ele não é radical e não bota a faca no pescoço de ninguém.. quem vota em tiririca merece mesmo um prefeito que quando ministro foi marcado pelas fraudes no enem e no ministerio da educacao

    ResponderExcluir
  5. Mas quem votou no Tiriríca foi o mesmo eleitor paulista que elegeu o Serra por duas vezes! Não tem nada a ver com o ENEM. Todo processo que tem como função beneficiar os menos favorecidos tende a ser boicotado e criticado pelos interesses opostos. O PROUNI, por exemplo, é uma prova de política educacional voltada para as camadas da população menos favorecidas, onde muitos alunos sem condições de pagar as caras universidades particulares tem a chance de estudar e ser alguém na vida. E olha que foi através de uma universidade pública que o JB conseguiu estudar e ser o que é hoje. Se ele dependece de recursos para pagar a universidade provavelmente jamais tivesse conseguido ser um bom juíz. Talvez fosse um excelente Tiririca!
    De fraudes esse país está cheio, por todos os cantos. Acontece que esse mal tem que continuar sendo combatido mesmo, seja lá ou aqui! Ninguém está defendendo o que está errado, mas a forma como está sendo feita fere alguns direito. Quero saber se a imprensa local deu manchete para o caso a ALEPA durante as eleições desse ano? E sobre o escandalo da CERPASA que envolveu candidatos do PSDB em tempo não muito distante?
    Temos que aprender a conviver com todos e respeitar as opiniões, sem ofenças ou palavras de baixo calão a ninguém. Todo debate pode ser feito em alto nível, sem ser necessário partir para a ofença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ofensa com ç ????????
      Dá pra ver que é defensor de um fraquíssimo ex-ministro da educação

      Excluir
    2. Prezado debatedor, obrigado pela correção!

      Perdoai nossas ofenÇas!

      Perdoai nossas ofenSas, assim como perdoaremos a quem nos tenha ofendido!”

      E... Se não tivermos Ofendido?

      Existe algo esdrúxulo, entre, Perdoar ofensas não existentes, equiparando-a, em contrapartida, com as ofensas reais.

      Por que pedir perdão em algo não praticado voluntariamente? Devo corrigir sim, o erro ortográfico cometido, isso é fato!

      —Quando Ele disse: “Perdoai as nossas ofensas” e, em seguida: “Assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido!” se referia a Ofensas distintas, ou seja: Pedir perdão por ofensa feita por nós, igualando o pedido de perdão a quem nos tenha ofendido, sem liame entre Elas, assim, só pedir perdão quando estivermos errados, porém, sempre perdoando a quem nos ofender!

      —Por se justo, Desu, nunca iria nos humilhar nos mandando pedir perdão pelo que não praticamos propositalmente! Com essa mesma sapiência, condicionou que devemos perdoar a quem nos tiver ofendido!

      —Perdoarei sim, a quem me ofender, todavia, jamais! Pedirei Perdão por algo que fiz, desde que, voluntariamente.

      Na Bibliao há ensinamentos e registros discutíveis e de difícil interpretação! Ao emitir alguma opinião, tal se dá pela inteligência, doada pelo Criador! Não entrarei no mérito, todavia, o nosso Deus, de muito, sabe dessas falhas bíblicas e, as... Tolera! Por isso nos deu o Livre-arbítrio interpretativo!

      Termino, sem necessariamente pedir Perdão, mas apens desculpas pela falha ortográfica(plenamente corrigível)! Por entender que não cometi nenhum deslize intencional, mas tão somente um engano, Perdôo a quem, em resposta, me ofender pelo que, aqui, deixo registrado.

      Excluir
  6. DIVULGACAND - Saiba o que cada candidato a prefeito divulgou sobre sua situação atual de bens, em Belém:

    Selecione no link a situação do candidato e do município desejados para efetuar a pesquisa. Clique no link que segue para saber mais sobre as situações existentes.
    Situação do Candidato:

    http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=PA&codigoSituacao=12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi a piada do ano os bens divulgados por um dos piores prefeitos que belém já teve e quer voltar na marra

      Excluir
  7. OPINIÃO DO CIDADÃO E JUIZ JOAQUIM BARBOSA:
    ABRASPAS
    Barbosa diz que votou no PT, cobra mensalão 'tucano' e vê racismo

    Primeiro negro nomeado ao Supremo Tribunal Federal, por indicação do presidente Luiz Inácio
    Lula da Silva, em 2003, Joaquim Barbosa, afirmou que votou no PT nas eleições presidenciais de
    2002, 2006 e 2010, mesmo já trabalhando como relator do processo do mensalão nas duas
    últimas - e concluindo que vários membros da alta cúpula do partido devem ser condenados. "Eu
    não me arrependo dos votos (em Lula em 2002 e 2006), não. As mudanças e avanços no Brasil
    nos últimos dez anos são inegáveis. Em 2010, votei na Dilma", analisou, em declaração publicada
    na Folha de S. Paulo deste domingo. Barbosa disse ter, inclusive, votado em Lula contra Collor,
    em 1989, e defendido o ex-presidente no exterior no início do seu primeiro mandato. "Vou te
    confidenciar uma coisa, que o Lula talvez não saiba: devo ter sido um dos primeiros brasileiros a
    falar no exterior, em Los Angeles, do que viria a ser o governo dele. Havia pânico. Num seminário,
    desmistifiquei: 'Lula é um democrata, de um partido estabelecido. As credenciais democráticas
    dele são perfeitas'", relatou.
    Barbosa já disse que a imprensa "nunca deu bola para o mensalão mineiro (também chamado de
    "mensalão tucano" por envolver membros do PSDB)", ao contrário do que faz com o do PT. O
    ministro acredita que a mídia, como as forças dominantes do país em geral, é racista e
    conservadora: "a imprensa brasileira é toda ela branca, conservadora. O empresariado, idem.
    Todas as engrenagens de comando no Brasil estão nas mãos de pessoas brancas e
    conservadoras", disse. O racismo se manifesta em "piadas, agressões mesmo". "O Brasil ainda
    não é politicamente correto. Uma pessoa com o mínimo de sensibilidade liga a TV e vê o racismo
    estampado aí nas novelas", acusa. Ele diz já ter discutido com vários colegas do STF, porém
    considera que polêmicas "são muito menos reportadas, e meio que abafadas, quando se trata de
    brigas entre ministros brancos". "O racismo parte da premissa de que alguém é superior. O negro
    é sempre inferior. E dessa pessoa não se admite sequer que ela abra a boca. 'Ele é maluco, é um
    briguento'. No meu caso, não sou de abaixar a crista em hipótese alguma...", defende. Barbosa,
    que já escreveu um livro sobre ações afirmativas nos EUA, diz que o racismo apareceu em sua
    "infância, adolescência, na maturidade e aparece agora". FECHASPAS

    FONTE: PORTAL TERRA
    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/noticias/0,,OI6209040-EI20760,00-Barbosa+diz+que+votou+no+PT+cobra+mensalao+tucano+e+ve+racismo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbosa cobre, mas o Gilmar Mendes, que é "amigo"do tucanos e dos banqueiros, não cogita em hipótese alguma.

      Excluir