terça-feira, 9 de outubro de 2012

A volta do "Cabo Lucena" à Tuna

Lucena volta ao "Ninho da Águia"
Não foi o novo diretor de futebol cruzmaltino que me contou, embora ele até tenha combinado que viria conversar comigo, mas uma fonte fidedigna me garantiu que o técnico Carlos Alberto Lucena se apresentará à Tuna Luso Brasileira já no próximo dia 22. 
Segundo a fonte, que pediu para ter o nome preservado, Lucena no momento viaja pelo interior para assistir partidas pelo Intermunicipal, ao mesmo tempo que está de olho na Segundinha, onde o conhecido técnico pretende garimpar alguns nomes para a equipe da Tuna Luso Brasileira.
Pode não gostar quem quiser, mas este escriba particularmente gosta do trabalho de Carlos Lucena. Tunante, de família quase toda cruzmaltina, Lucena tem tudo para fazer fazer uma bom trabalho na equipe luso brasileira, já que tem um estilo próprio de trabalhar,não gosta de não entrar na conversa de "empresários" que sempre estão rondando os campos de Tuna, Paysandu e na Remo tentativa colocar seus protegidos.
É um profissional que conhece, já ganhou vários títulos com as categorias de base do clube, gosta de trabalhar com a juventude, embora sempre aceite um jogador mais experiente, enfim, nesse momento de vacas magérrimas, sua presença no futebol da Tuna é providencial.
Provavelmente quando se apresentar à diretoria da Tuna no próximo dia 22, Calos Lucena já terá um leque de nomes de jogadores para começar seu trabalho na Águia do Souza. Não vamos esperar grandes craques, mas sinceramente acredito que com sua experiência, seu talento e sua dedicação, vai conseguir formar um bom time, com jogadores locais, e uma equipe que certamente alguns chamarão de sucatão",, mas que creio fará bonito em 2013. 
Faz tempo que não converso com o "Cabo Lucena", mas ele sabe que nós cruzmaltinos muito lhe admiramos, lhe respeitamos e torcemos pelo seu sucesso na nossa gloriosa Tuna.

11 comentários:

  1. agora que a tuna vai pro buraco.... quem será o coveiro???

    ResponderExcluir
  2. EU ACREDITO NO LUCENA. REMO E PAISANDU TRASEM TANTOS TÉCNICOS DE NOME E NÃO SAEM DO BURACO. NÃO VE AGORA O CASO DO GIVANILDO, QUE NÃO GANHOU UMA NO PAPÃO.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o Lucena é o cara para o momento da Tuna. Pelo menos ele tem alguma identidade com o clube e conhece do assunto. Que venha e seja vencedor!

    ResponderExcluir
  4. A história dele na Tuna mostra o seu comprometimento.

    ResponderExcluir
  5. creio q lucena sabe o que fazer pra levar tuna ser campeão pois ele e mt copetente no que faz ....eu ainda nao o conheço pessoalmente mais acredito no seu potencial ...

    ResponderExcluir
  6. alguém me diga um título que esse lucena ganhou
    só ser for nos gigantes do norte
    agora sim vão depenar mais ainda essa águia que está mais pra pinto. pobre tuna, tanto treinador local bom (charles guerreiro, sinomar, agnaldo seu boneco, fran costa) e vão me colocar o lucena pra treinar profissional??? pelo jeito a tuna está com saudades de disputar seletiva ou ficar de férias de futebol profissional por alguns anos

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo que não gostou do nome do Lucena como opção de técnico para o profissional da Tuna, é bom saber que pelo menos ele foi quem deu o último título de um turno no futebol para a Tuna, em 2007. O Samuel por exemplo, seria uma excelente opção mas acredito que não deva ter grana suficiente para pagá-lo. Sendo assim, considerando a trajetória do Lucena dentro da Tuna, desde os tempos das categorias de base, não vejo outro nome no momento que seja mais indicado!
    Enquanto que Remo e Paysandu recebem rios de dinheiro do governo estadual, o que não acontece com a Tuna, ainda assim esses dois times não conseguem avançar e conseguir bons resultados. A Tuna, como não tem de onde tirar, não pode ficar gastando o que não tem.
    Se a Tuna tivesse pelo menos a metade do orçamento do Remo, por exemplo, duvido muito que estivesse do jeito que está. Certamente estaria muito bem! Agora, o Remo que se cuide pois se continuar do jeito que está, poderá em breve estar abraçado com a Tuna. Poderá até nem existir mais!

    ResponderExcluir
  8. Remo tem torcida, mesmo na situação que está continua grande. Agora dizer que vai morrer abraçado com a tuna é brincadeira.
    O problema da tuna é que tem muita gente com goela que adora um microfone, uma camera de video, aparecer na tv, nos programas de rádios.. além de ser um clube sem $$$$ sem prestígio, etc
    Mas é até bom mesmo colocar o lucena. os demais times agradecem de coração

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo amigo! Para quem tem esse mundo de torcedores, o que não basta, o primeiro sintona dessa queda que falo foi a perda da sede campestre que aconteceu em leilão. Depois disso vieram os inúmeros e infantis problemas trabalhistas. Na sequência, o que era óbivio, teve a queda de divisão nacional, quando deixou da C para ficar sem divisão nacional. No primeiro ano da série D o Remo ficou de fora e o representante do Pará foi o S. Raimundo, ficando o gatinho sem qualquer atividade, igual à Tuna!. Já no ano seguinte, sem conseguir novamente a classificação para a série D, foi preciso o timinho do Cametá vender sua vaga para que o gatinho disputasse a série D, onde nem chegou na terceira fase. E as dívidas e ações trabalhistas se acumulando!
    Futebol agora só em janeiro, pelo paraense! Caso consiga a vaga para a série D, ficará seis jogos sem mando de campo devidso o mal comportamento de sua imensa torcida. Com tudo isso, confirmo o que disse anteriormente de que o remo poderá acabar abraçado com a Tuna. Isso é fato e muito provável! Quem vai querer investir num clube que não está ganhando nada e só tem dívidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a democracia que já chegou na Tuna bote tempo, eles boicotaram. Os donos do remo não querem voto direto para que os cardeais que comandam a esculhambação lá permaneçam. E é porque a torcida é a maior, mais rica. Vão plantar batata seus lisos. Nem se comportar em estádios vocês sabem, pois as perdas de mando de campo mostram isso.

      Excluir