sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Edmilson massacrou o tucano

Se a eleição em Belém  fosse hoje e se debate decidisse o pleito, o Edmilson era o prefeito com larga folga, de goleada. O candidato do governador, ex-aliado do Duciomar, a quem elegeu no pleito passado, perdeu   feio no debate da RBA ontem. Fraco, sem preparo, briguento, sempre tentando uma pegadinha, arengando o tempo todo, Zenaldo foi o que todos nós já sabíamos: um candidato fabricado, sem conteúdo, sem propostas claras, apenas produto de uma vaidade pessoal de seu conservador partido, que insiste em fazer o Brasil retroagir, ou seja, voltar à época em que eles comandaram o País e boa parte dos estados, período difícil em que a nação andou para trás.
Zenaldo  ontem não soube explicar sempre estar do lado de Duciomar, e de um minuto para outro achar o outro amarelo "incompetente e decepcionante".  Quis fugir da ligação quase umbilical que ele e seu governador sempre tiveram com Duciomar. Que além de elegerem Dudu prefeito duas vezes, elegeram também o atual prefeito de Belém Senador.
O tucano, emplumado mas provocador, rebatendo Edmilson que foi quem criou o Saaeb, alegou que o serviço não é bom, não funciona, e disse que, se eleito,  faria parceria com a Cosanpa. Mas a Cosanpa é justamente o que falta para eles -os tucanos- privatizarem; mas já está nos planos deles.
O tucano saiu pela tangente quando Edmilson quis saber o que ele achava da privatização da Celpa. Para descontrair, saiu-se com a ironia: "daqui a pouco ele vai falar que eu que inventei a bomba atômica". O tucano quis dizer que não tinha responsabilidade, pois era apenas deputado. Edmilson retrucou: "você tem culpa porque na época era presidente da Assembléia, e como presidente de um poder autorizou a privatização de um patrimônio público". O tucano ruborizou mais uma vez.
Edmilson 50.  O candidato do povo de Belém
O peessedebista não conseguia emplacar uma vitória com Edmilson. Infantilmente, perguntou se havia partido de Edmilson a ordem:" Zenaldo vai apanhar como nunca", declaração supostamente atribuída a seu marqueteiro no domingo. "Pergunte a ele ou a repórter. Eu não respondo por declaração de ninguém. Pergunte ao marqueteiro", respondeu tranquilamente Edmilson.
Zenaldo mostrava-se cada vez mais tenso, nervoso e mesmo quando citava o governo anterior de Edmilson, de oito anos, perdia-se nas impensadas provocações. Em um dos momentos do debate, quis usar mais uma pegadinha com o psolista:
"O senhor veiculou durante o Cirio que eu ganhava não sei quanto por ano. O senhor também não ganha como deputado", provocou o tucano. Edmilson respondeu: "ganho 13 mil líquidos mais verba  para contratação de assessores. Agora eu provo que não sou gazeteiro, e mesmo candidato não faltei nenhuma sessão na AL e lhe afirmo que sou o deputado mais produtivo da Assembléia".  E continuou: "fui o deputado que mais apresentou projetos, que mais se pronunciou, além de ter sido recordista em presenças. Não é errado falar a verdade" disse Edmilson. Zenaldo, que é um dos maiores gazeteiros, tentou se limpar dizendo que se licenciou para disputar a prefeitura.
Edmilson foi seguro, frio e não aceitou nenhuma provocação do tucano. Nos assuntos Saúde e Educação, Edmilson mostrou suas propostas, como a construção de hospitais e parabenizou os professores, se incluindo como mestre e esperou que Zenaldo mentisse como na propaganda dele que diz que "dei aulas".
No item creches, que o tucano vinha falando que construiria apenas cinco, Edmilson mostrou conhecimento e falou da real necessidade de Belém, provando que como estudioso, conhece os problemas.
Edmilson falou da volta da Bolsa Escola, Sementes do Amanhã, Escola Circo, e de sua trajetória de luta desde a juventude, de origem humilde. 
O tucano, perdido, falou sobre crianças da Escola Circo, que vivem nos sinais.  Edmilson respondeuu:  "O senhor não sabe o que é pobreza, deputado. Não sabe o que é fome. Vamos voltar com a Escola Circo e com isso tirar novamente crianças da rua, ao contrário do que fez o prefeito que o senhor apoiou, que acabou com tudo". Zenaldo a cada explanação de Edmilson ficava perplexo tremendo, literalmente amarelo.
No debate de ontem  Zenaldo mostrou que não tem competência para administrar Belém. Que como político, usa o mesmo traquejo que Duciomar usava, o populismo. Não conhece os problemas de Belém porque nem anda na cidade, não conhece as baixadas e vielas. Nunca havia visitado as áreas pobres, humildes de Belém. Edmilson desmascarou o tucano, mostrando à população que a história que ele vem massificando de união é conversa fiada. A união famosa (União pelo Pará) não deu certo. A união de agora, com oportunistas, também não pode dar certo. União tem que ser com o povo, com os trabalhadores e a população de Belém, como prega Edmilson Rodrigues 50.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Se o elemento fascista não assumir o que escreve será deletado.
    Se sair do armário e assinar o comentário, tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. PT e PSOL é mesmo duas bos..... flutuantes e toma-te é o c.......
    Não voto em mensaleiro, em bandido. Não voto em que acabou com o centro comercial e ainda gastou mais de 1 milhão em um bondinho que nunca saiu do lugar. também como andar em uma rua infestada de marreteiros??? só lezo radical que vota em ódio em discórdia
    E ainda aparece o candidato caldo de piaba do PT pedindo voto.. não sabe nem se expressas diante das cameras
    só vota em mensaleiro radical
    E outra: PT se uniu a Maluf maior bandido da história de sao paulo. E o molusco ainda vai na Tv pedir votos para o prefeito algemado de macapá. O fim da Picada
    pode deletar este post... A verdade dói meu camarada.. PT: Partido dos Trambiqueiros

    A UNIÃO VAI VENCER O MAL, O ÓDIO, O ATRASO, OS MENSALEIROS, ETC

    ResponderExcluir
  4. Teus argumentos são fracos e repetitivos. Que tal mudar o teor da prosa? Não precisa se exceder e nem ultrapassar os limites da educação!
    Toma-te em SP e toma-te aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os argumentos conservadores, fascistas, revanchistas e notadamente de uma pessoa fracassada e de baixo nível intelectual, refletem bem os adversários que temos. Serra, Soninha, Zenaldo (diz que deu aula; mas como, se não é professor?) são apenas oportunistas, acostumados a servirem aos ricos, esquecendo que no País existem os mais humildes e os coerentes, que enxergam o quanto eles são enganadores. Mas, como diria o poeta, "apesar de você" amanhã há de ser outro dia.

      Excluir
  5. JÁ SABEM A NOVA DO ENGANADOR E DONO DE HOTEL EM PORTUGAL?? PARA MELHORAR O TRANSITO DE BELÉM VAI FAZER UMA PONTE OUTEIRO-MOSQUEIRO... ESSA FOI A MAIOR!!!!!
    BOLSA ESCOLA É A COMPRA DE VOTOS DISFARÇADA.COMO DIZ JOAQUIM BARBOSA OS ELEITORES DO PT SÃO MERA MERCADORIA

    ResponderExcluir
  6. Dono de hotel em Portugal? Que imaginação! dá para ser mais criativo? Você acha que se fosse verdade ele iria investir naquelas bandas? Do jeito que a zona do Euro anda, é tiro no pé! Inventa outra amarelão.

    ResponderExcluir
  7. Ignorante, ele tem esse hotel há vários anos.. mas claro, os Radicais (piores que os islâmicos) nunca vão aceitar isso
    Ontem o empresário hoteleiro em Portugal saiu limpinho.. levou um BANHO no debate da Record. Teve vergonha de falar do governo da fraquissima ana julia, aquela mesmo que nos fez perder a copa para manaus, que deixou dezenas de crianças morrerem na santa casa, que favoreceu gente no aeroclube, etc
    A lingua do elemento vermelho ficou mais presa ainda... comprem suas caixas de doril, dorflex, tylenol, etc. que a minha gelada eu já comprei.. bando de radicais babacas

    E VIVA O BRASIL QUE CONDENOU A QUADRILHA DE BANDIDOS DENUBIO, DIRCEU E GENOÍNO... VCS RADICAIS COMUNISTAS DE M. NÃO TEM ARGUMENTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deves ter vindo escapar aqui no Brasil com teus parentes mortos de fome. Só na tua lata podre cabe alguém investir naquela latrina, que só mandou bandido e morto de fome para o Brasil, dentre os quais tu, seu babaca. Vai defender o nazismo noutro canto seu merda. Tu estais no Brasil escapando da tua fome e ainda vem defender nazista. Vai estudar, como o Ed mandou o zenaldo, que nunca trabalhou e nunca leu um livro, seu bostão. Segunda feira tu vai se borrar todo porque o povo quer Ed 50, seu babacão.

      Excluir
  8. esse seu comentário é típico de um ignorante de pai e mãe que você é. Latrina deve ser a sua cabeça e onde você vive certamente. A Europa não precisa mandar bandidos, aqui já tem o PT e PSOL e seus filiados e defensores radicais.
    Edmilson mandar Zenaldo estudar foi a piada da noite.. Zenaldo é muito mais preparado
    Entendo seu desespero, mas contudo VTNC Babacão Comunista de M...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mais uma vez pedir aos caros comentaristas que evitem palavrões, agressões. Vamos trabalhar com respeito ao Blog, melhorando o nível dos comentários, democratizando. E se possível, assinando os cometários. Fica esquisito o camarada falar mal, xingar, no anonimato.
      Sinceramente, não gosto de excluir comentários. Mas vou ser forçado a excluir, se insistirem em agressões e desrespeito ao Blog.

      Excluir
  9. Desde a Idade média, os degredados de Portugal, eram enviados p/o Brasi. Os condenados. Com as descobertas portuguesas a partir do século XV, muitos condenados passaram a ser mandados para a África, a Índia e Brasil. Os degredados eram "desajustados sociais", indesejáveis em Portugal, que eram banidos para possessões ultramarinas por um tempo determinado ou, em muitos casos, indefinidamente. A pena de degredo para o Brasil era considerada a pior penalidade que havia, apenas superada pela pena de morte.
    Portugal mandou para o Brasil a "escória" da sociedade portuguesa: prostitutas, assassinos, ladrões. É corriqueiro afirmar que grande parte das mazelas da sociedade brasileira são fruto desse tipo de povoamento que juntou portugueses "degenerados".

    Os estados do Norte do Brasil, sobretudo, o Pará, também foram destinos visados pelos imigrantes portugueses a partir da segunda metade do século XIX. Em 1920, viviam nesses dois estados quase 22 mil portugueses. Nesse ano, residiam no Pará 14.211 lusos, colocando esse estado atrás somente do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais em número de habitantes portugueses. Os portugueses que moravam na região amazônica se concentravam nos centros urbanos, sobretudo em Belém, onde a comunidade portuguesa já era antiga. No censo de 1872, os estrangeiros representavam 12% da população de Belém, sendo 80% deles portugueses. No recenseamento de 1920, os imigrantes compunham 7,5% da população da capital paraense, sendo que 68% eram de Portugal. Entre 1908 e 1920, dos casamentos registrados nas paróquias de Belém, em quase 20% deles pelo menos um dos cônjuges era português, o que mostra como era significativa a presença lusitana naquele momento. Como a imigração portuguesa era predominantemente masculina, havendo pouca presença feminina, o processo de miscigenação aconteceu muito rápido, embora houvesse maior exogamia entre os homens e endogamia entre as mulheres. Assim, mais da metade dos homens lusos se casaram com mulheres paraenses, enquanto que 80% das lusas se casaram com conterrâneos. Porém, não se pode concluir que, caso houvesse maior número de mulheres portuguesas, os casamentos mononacionais iriam predominar, pois contrair casamento com as mulheres locais poderia ser vantajoso, principalmente para os imigrantes recém-chegados, sobretudo comerciantes.

    Os portugueses em Belém se dedicavam sobretudo às atividades comerciais (68%), embora se tratasse de uma categoria muito genérica, que podia incluir comerciantes, empregados e auxiliares no comércio, negociantes, ambulantes, caixeiros etc.

    A partir década de 1930, não apenas a imigração portuguesa no Brasil, mas todas de uma maneira geral caíram, e isso se deve ao Brasil já não mais precisar de imigrantes para abraçarem a agricultura e as fábricas, pois os nacionais já supriam a demanda. As várias décadas que durou o salazarismo contribuíram para uma grande vinda de portugueses para o Brasil. Essa imigração durou até meados da década de 1960.

    Entre 1945 e 1959 ainda chegaram ao Brasil, cerca de 250 mil portugueses.

    Com o quadro crônico em Portugal decorrente das crises econômica de 2008 e da dívida pública da Zona do Euro, o Brasil tornou-se novamente atrativo para portugueses desempregados. Em 2010, o número oficial de portugueses no Brasil somou a 30 mil, mas estima-se que até 70 mil podem ter emigrado.[59] No primeiro semestre de 2011, 50 mil iniciaram trâmites para adquirir um visto de residência no Brasil.[60]

    A Imigração portuguesa para o Brasil (1500-1991)
    Fonte: (IBGE)
    Décadas Número de imigrantes
    1500-1700 100.000
    1701-1760 600.000
    1808-1817 24.000
    1827-1829 2.004
    1837-1841 629
    1856-1857 16.108
    1881-1900 316.204
    1901-1930 754.147
    1931-1950 148.699
    1951-1960 235.635
    1961-1967 54.767
    1981-1991 4.605
    TOTAL 2.256.798

    fonte: Wikipedia

    ResponderExcluir
  10. o Brasil é uma m.. porque o governo é uma b... e isso aqui é uma merda não tem nada haver com portugueses seu ignorante de pai, mãe, avô, avó, etc.
    se fossemos ter o pensamento ignorante do nobre anonimo poderiamos concluir que o fato do aumento da violencia na europa se deu depois que os brasileiros (povinho conhecido no mundo todo como baderneiro) passaram a migrar para o primeiro mundo e velho continente
    Vai ver que os sequestros (perdendo apenas para colombia), os assassinatos (matam mais gente do que nas guerras), os motoristas que matam (pior codigo de transito do mundo), as doenças (pq o governo não dá assistência à saúde ao seu povo) todos são portugueses.
    Se gabam tanto da inglaterra, se o Brasil fosse colonizado por ingleses isso aqui seria melhor....
    será??? a única colônia inglesa que prosperou foi os EUA, o resto ficou na m..
    As demais colonizações assassinavam os povoados que descobriam (que o digam as colonias espanholas e inglesas) ao contrario da colonização portuguesa. Se não fossem os portugueses desbravando o rio amazonia (nao recordo o nome do português) a amazonia não seria do Brasil e sim da espanha. o problema é que a história nao sabe ser contada por esse país subdesenvolvido e de 4º mundo que é o brasil
    Esse seu pensamento comunista e socialista falido justificam seu comentário preconceituoso

    ResponderExcluir
  11. Então vamos lá, por etapa:
    1) Se o Brasil é uma m.., por que os portugas continuam vindo para cá? Se isso aqui é uma merda e não tem nada haver com portugueses, por que continuam aqui?
    2) O aumento da violencia na europa não se deu depois que os brasileiros, que você diz que é um "povinho baderneiro", passaram a migrar para o "primeiro mundo?" e velho continente, isso é engano seu!
    3) O que vieram fazer num local onde só existem sequestros, assassinatos, motoristas imprudentes, doenças, e o pior, portugueses?
    4) Se fossemos orientados pela inglaterra, isso aqui talvez fosse melhor mesmo! Não tenho dúvidas!!!
    5) Ao contrário de sua afirmação, os EUA não foi a única que prosperou. Poderia incluir também a Austrália e Hong Kong (no período em que lá estiveram). O restante, realmente não prosperaram
    6) Será mesmo que os portugueses nunca assassinaram os povoados que descobriam? (que o digam os mesmos) tal qual fizeram os ingleses!
    7) Se não fossem os portugueses desbravando o rio amazonia!!!! (o nome certo é Rio Amazonas!) a amazônia não seria do Brasil e sim da Espanha (quem sabe poderiamos estar melhor!). Se a história fosse contada conforme os fatos, o Brasil seria outro!
    8) Preconceituoso ao meu ver são os seus comentários idiotas! E outra, não sou comunista e nem os outros advérbios que você falou, mas tão somente um debatedor que tem ideias próprias, sem ser dirigido por rédia ou tutor.
    Como deu pra ver, os seus argumentos são fracos e sem base. Tente se preparar mais para seguir nesse debate!!!!!

    ResponderExcluir
  12. vc que é fraco de debate babaca.. vai estudar antes de vir falar comigo. Seus pensamentos são fracos do tipo CTRL C CTRL V
    És um idiota, um merdinha comunista fracassado que perdoo ser burro, ignorante e idiota pois és brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me parece fraco de argumento e sem equilíbrio emocional! Só sabe falar mal da Tuna. Por que não vai jogar conversa fiada em um dos blogs de seu time?

      Excluir
    2. nem falei desse time de várzea chamada tuna.. se for pra falar vms lá!

      Excluir
    3. Nem precisa, vai lamber saco!

      Excluir
  13. A Espanha tem mais de 25% de desempregados e esta mil vezes pior que Portugal. Italia e França idem. Portanto nao critiquem Portugal. Aqui falam tão mal de Portugal nas poucos sabem que os telemóveis (celulares) no sistema pré pago foi invenção portuguesa assim como o sistema eletrônico de cobrança nas portagens (pedágios). E isso porque dizem que os portugueses são burros. Imaginem!
    Henrique Saraiva

    ResponderExcluir
  14. Aqui ninguém quer falar mal de Portugal, e nem é para isso que o blog existe, mas se tem algum idiota que vem falar mal da Tuna e do Brasil, vai levar de volta, com juros e correção monetária. Pode ter certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEUS CAROS AMIGOS (ME PERDOE, CHICO BUARQUE). Sem essa de falar mal do Brasil, de Portugal e da Tuna. Este escriba é neto de português, mas brasileiro da gema e orgulhoso por ser brasileiro. Respeito meus antepassados, mas acho que tem uns alopradinhos que ficam denegrindo a imagem do Brasil gratuitamente. Não vamos cuspir no prato que comemos. Falou mal do Pará e do Brasil, recebe troco, porque a maioria dos seguidores do Blog são cruzmaltinos.
      Sempre procuro fazer (e falar) o melhor de Portugal, embora sempre alguns (normalmente anônimos), ficar a deturpar tudo que existe no Brasil. Vamos defender as duas nações que são irmãs, principalmente e a partir do respeito. Sou tunante, sou brasileiro e quando questiono os erros do meu país, como na época da ditadura, assumo. E também quando aponto os erros de Portugal, principalmente da época da ditadura salazarista, que forçou nossos antepassados a saírem da pátria mãe, eu assumo, embora sempre respeitando as duas nações.

      Excluir