quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Sucatões" mas muito bons de bola

A segundinha que ora acontece mostra mais uma vez que os preconceituosos com nossos jogadores (regionais), estão quebrando a cara,  enganadíssimos em suas avaliações. Equipes formadas por jogadores que para os dirigentes -e até para a Imprensa, vale salientar- são chamados preconceituosamente de "refugos" ou "sucatão" estão liderando o campeonato, algumas classificadas e deixa claro que sabendo escolher, dá para fazer um bom time sem os mendes, os fábio oliveiras e outros menos votados que só querem é grana, futebol que é bom, já era.
Ananindeua, Santa Cruz de Cuiarana, Paragominas e Pinheirense já estão classificados para  segunda fase da Segundinha, e o que vemos nessas equipes são jogadores velhos conhecidos, alguns já meio veteranos, outros ainda jovens, que tentaram a sorte em Remo, Paysandu e Tuna e nada conseguiram, mas que persistem no sonho de um dia ser profissional de futebol.
De todas as equipes, a que tem realmente recursos é o Santa Cruz de Cuiarana, que tem como "cap", um político. É o time que na visão de todos tinha mais condições de levar  a taça de campeão, porque fez várias contratações -e continua fazendo- penso eu deixando até o técnico Mariozinho meio perdido, não sabendo  como colocar em campo tantos "medalhões".
O Ananindeua, que lidera a Chave A1, tem vários atletas que são nossos velhos conhecidos. Um deles é o jogador Fininho, que aparaceu ano passado pela Tuna, fez um belo campeonato, foi para o Remo e botaram o rapaz na "geladeira". Como parece ser jogador do técnico-empresário Zé Carlos, voltou de Manaus e está brilhando como meia do time ananin.
Paragominas e Pinheirense também estão com boas equipes, e com o Tiradentes, formam um terceto de times com a base toda formada por jogadores paraenses novos ou veteranos, mas todos cheios de garra.
Sempre vou questionar nosso campeonato com oito equipes. Pelo avanço de nossas equipes, principalmente do interior, onde já existem boas praças de esportes, já éramos para ter no mínimo 10 clubes. Assim, a Segundinha podeira ter, em vez de duas, três ou quatro times, que se juntariam aos times que fazem parte da Primeira Divisão, e depois de jogarem entre si, classificariam seis clubes, que formariam com os quatro que estão com vagas garantidas, o número ideal de 10 times. Ma na FPF lei é lei.
Com certeza dessa Segundinha, sairão muitos bons jogadores. Aí a Imprensa mais uma vez vai dizer que a equipe que garimpar esses craques que só agora tiveram chances de aparecer, formou um time de "sucatas".

2 comentários: