segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Torcida quer Lucena. E ele volta dia 22

A postagem que este escriba fez semana passada sobre a posse do técnico Carlos Lucena na Tuna, dia 22, gerou muitos comentários. Como sempre, alguns criticando o técnico, obviamente postados por engraçadinhos, certamente não cruzmaltinos, porque o tunante que se presa, respeita a história do Cabo Lucena na nossa Águia. Mas a maioria foi de comentários favoráveis à volta de Lucena.
Torcida quer Lucena
Já dei minha opinião sobre Lucena. Sempre fui favorável à volta dele. Explico: Lucena tem compromisso, não é empresário (ou pseudo-empresário) de futebol; seu salário não é alto, sua vaidade não extrapola o estacionamento da Tuna e creio que com sua competência pode fazer -como sempre fez- um bom trabalho com a base e alguns atletas que deve estar garimpando por aí para o time luso.
Fico às vezes imaginando como alguns torcedores de outras equipes preocupam-se em denegrir a imagem da Tuna. A raiva ou a frustração deles é tamanha que ficam postando tolices em cometários e geralmente no anonimato. 
É importante que essas pessoas que postam mensagens no anonimato saibam -não sei por que covardemente escondem a cara!- que a Tuna tem uma torcida solidificada, que não é grande mas é honrada. Sabe das dificuldades e conscientemente  não pressiona os dirigentes do clube no sentido de fazer contratações bombásticas para depois o contratado  terminar no Casarão. 
Normalmente, em termos de futebol os dirigentes da Tuna têm os pés no chão e a torcida fecha com isso, não questiona os jogadores tampouco os técnicos locais -até os admira. O que quer na verdade é um time que dispute e se possível ganhe algum título. Se puder investir um pouco mais e fazer um time bom, que faça. Mas nunca que importe "bondes" que só fazem onerar a folha de pagamento e dentro de campo pouco ou quase nada rendem, como lamentavelmente fazem Remo e Paysandu.
Vamos apoiar com certeza a volta do Lucena. Quem for contra e for cruzmaltino que dê opções à diretoria de como ela deve proceder. Mas acredito que todos vão apoiá-lo em peso.
Creio que Lucena, com sua humildade, andando de ônibus, mas trabalhando sério, humildemente tem tudo para fazer os cruzmaltinos voltarem a sorrir. 
É bom lembrar aos que criticam Carlos Lucena, que desde 2007, quando ele se sagrou vice campeão paraense, até o presente, não fizeram um time que conseguisse chegar nem ao quarto lugar do Campeonato Paraense. De lá para cá no máximo conseguiram ser desclassificado ou morrer na beira. Até o meu amigo Charles Guerreiro, que reputo um grande profissional, que tinha tudo para chegar a uma final, venceu folgado aqui e em Cametá foi derrotada por uma homérica goleada. Coisas do futebol, acredito.
Que chegue o Lucena. Será bem recebido pela nação cruzmaltina. E com certeza -podem anotar- fará uma boa equipe e não vai  fazer vergonha no próximo ano. Podem anotar.

13 comentários:

  1. Que notícia maravilhosa :)))) Remo PSC Águia Cametá agradecem
    essa é a velha aguia que está mais pra pinto ultimamente.. vai ver que é saudade de disputar a seletiva no final do ano que vem
    vamos anotar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero é ver essas três "feras" se não serão feridas (ou bicadas) pela Águia. Pode anotar ou anônimo.

      Excluir
  2. O Paysandu é o único que ainda tem alguma coisa para queimar. O Remo, coitado, está indo no mesmo caminho da Tuna. O Águia de Marabá é parece enceradeira, roda-roda mas nunca ganhou nada. E por fim e tal de esse cametá, que lembra aquele Perú que se vendeu para a Argentina (lembram?), pois bem, esse Mapará acabou para o futebol depois de ter vendido sua vaga para o "gatinho" que nem se quer classificou para a 3ª fase da série D. Ou seja, um sujo falando do mal lavado!
    De repente a Tuna dá volta por cima e papa esse campeonato de 2013!

    ResponderExcluir
  3. Galinha verde campeã só se for de aparelhagem

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de aparelhagem fica por obra de quem aluga o clube para qualquer um usar aquele espaço, alheio a vontade dos associados. Mas parece que o gatinho também viveu por muito tempo do aluguel daquele circo que era armado nos fundos do Baenão e que só trazia briga e barulho aos vizinhos. Aquilo que um dia foi leão agora está reduzido a gatinho, quase acabando! O resto, é o resto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo que não tem argumento e vive a falar mal e discriminar (coisa de fascista) a Tuna, deveria saber que nós sócios cruzmaltinos, somos totalmente contra essas festas de aparelhagem. E ele sabe quem apoiou essa diretoria que realiza essas festas. Com certeza ele sabe, por isso fica no armário!

      Excluir
  5. O gatinho já tinha perdido sua sede campestre de Benfica num leilão por falta de pagamento. Agora parece que chegou a vez do lobinho perder a sua sede social, também através de leilão.
    A Sede do Paysandu irá a leilão no dia 5 de novembro. O juiz da 6ª Vara, lançou edital para o leilão da sede bicolor, que está avaliada em R$ 11,2 milhões.
    A causa do leilão? O ex-jogador Arinelson ganhou na justiça o direito de receber R$ 4,7 milhões dos mal pagadores.
    Depois vem um FDP aqui querer falar mal da Tuna. Ora V...S...F...!!!!

    ResponderExcluir
  6. Se preocupa com essa galinha verde falida e deixa o papão na dele. Se preocupem nesse time e sede de Várzea que vocês tem isso sim seu mer....

    ResponderExcluir
  7. Pelo que me consta, esse blog é de cruzmaltinos e não de remistas e nem bicolores. Se quer sacanear, vai postar nos blogs do teu time seu FDP...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog é sim cruzmaltino e respeita Remo e Paysandu, mesmo que alguns anônimos infelizes (devem ter sérios problemas de foro íntimo) insistam em discriminar a Tuna, embora sabendo que o problema de seus clubes são bem maiores que os da nossa Águia. Questão de (in)sensatez.

      Excluir
  8. pow galera boa noite sou do rio de janeiro sou jogador prof e tenho a maior confiaca no prof;lucena apesar de conhe-lo ainda mais creio que ele ira vencer novamente com a tuna luso pois como dizeram no comentario ,pela luta ,humildade e copetetecia creio que Deus ira ajuda-lo a conquista mt coisa ainda e se quiserem ajuda eu me disponho ajuda-lo quaquer coisa entre em contato por aqui

    ResponderExcluir
  9. Manoel Guilherme Martins Fernandes21 de outubro de 2012 às 09:52

    Seja bem vindo Lucena, tecnico serio, honrado e dentro da nossa realidade e cuidado bicharada como o Lucena dizia ''o mal do urubu e achar que o boi tá morto''. Voa alto minha aguia guerreira \o/.

    ResponderExcluir