quinta-feira, 21 de março de 2013

Tuna vence São Francisco e é vice líder

A vitória da Tuna Luso Brasileira por 1 a 0 sobre o São Francisco ontem, no Estádio Francisco Vasques, deixa, pelo menos por todo o dia de hoje, a Águia do Souza como a vice líder do Segundo Turno.
A Tuna começou atacando, pelas pontas, principalmente pela direita, através das subidas do lateral Ângelo e pela boa movimentação dos meias Pedrinho Mossoró e Fabrício, que conseguiam pelo meio de campo e pela esquerda, criar situações favoráveis aos atacantes Lucas e Papa Léguas.
O São Francisco tentava equilibrar o jogo nos contra ataques, levando algum perigo à zaga cruzmaltina, mesmo sem qualidade nas finalizações. O time santareno queria de qualquer maneira livrar-se da incômoda posição de pior equipe do Segundo Turno, que na quinta rodada contabilizou cinco derrotas consecutivas.
A Águia, por sua vez, atacava com mais qualidade, só que errava nas finalizações. Chegou a perder pelo menos quatro gols praticamente feitos, graças às boas defesas do goleiro Jader ou então em chutes para fora da meta.
O primeiro tempo chegou ao final com um escore de 0 a 0, mas muito injusto pela superioridade da Tuna.
Lucas tem sido o homem-gol da Tuna no Parazão
O segundo tempo começou com a Águia tentando de qualquer maneira garantir logo a vitória. As substituições de Pedrinho Mossoró e Daniel Papa Léguas respectivamente por Maninho e Edilson não surtiu o efeito que Cacaio queria, pois mesmo com excesso de peso, Papa Léguas enquanto esteve em campo levou muito perigo ao gol de Jader, enquanto Fabrício é sempre aquele jogador que se movimenta muito em campo.
O gol saiu aos 12 minutos, através de Lucas, que vem se mostrando como um perfeito homem de área, chutando muito e aproveitando sempre rebotes, principais características de um bom centro avante.
Com a vitória a Tuna chegou aos nove pontos e depende de apenas um resultado positivo contra Paysandu ou Paragominas.  Com 12 pontos estará praticamente garantida nas semifinais. Aí é só lutar para pontuar para ter garantida sua permanência na elite do Parazão.
Não será tarefa fácil vencer o `Paysandu ou mesmo o Paragominas, que recebe a Tuna em casa. Mas os cruzmaltinos acreditam que a reação que a equipe teve com a chegada dos poucos jogadores no segundo turno, poderá ter um prosseguimento. E é o que se espera: surpresas boas para os torcedores do time luso brasileiro.

7 comentários:

  1. Parece que os papéis se inverteram, pois o São Francisco está sendo a Tuna do primeiro turno. Caso a Tuna se classifique entre os 4 penso que se safa da degola. Que sirva de lição o que eu cheguei a falar diversas vezes que técnicos como Samuel Candido já deram o que tinham que dar. Que sirva de lição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo assim. Acho que os atacantes que foram contratados é que estão resolvendo, como Lucas e Papa Léguas. Os do primeiro turno, como Edilson, Maninho, etc., são unzinhos que não sabem fazer gol.

      Excluir
  2. Também. Mas o modo de jogar é outro. E técnico influencia muito. Bom para a Tuna, tomara que não caia. Só não quero que seja campeã e nem vice rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Tens razão. Mas, parece mentira. Toda partida é um teste para os nossos corações. Mas acredito que se passarmos pelo Paysandu estaremos entre os quatro. Só que temos que pontuar. Se for para fazer como o São Francisco, que ficou entre os semifinalistas e depois se "atolou" nos 11 pontos, vais ser de lascar.

      Excluir
  3. Não creio que o problema da Tuna tenha sido o Samuel, até porque foi ele quem formou esse time que ai está, exceto os jogadores que entraram no segundo turno, que também foram indicados por ele. Infelizmente, para ele e para nós, a Tuna não acertou a pontaria no primeiro turno. O Cacaio provou que é um bom técnico sim e poderia ter feito mais se tivesse vindo antes.
    Agora, com a vitória de 1 a 0 do PFC sobre o Clube do Remo, a classificação ficou embolada e indefinida. Paysandu está com 11 pontos, enquanto que Tuna Luso, Paragominas, Santa Cruz e Clube do Remo estão todos com nove pontos, sem que nenhum deles esteja com a classificação garantida para as semifinais. Como apenas quatro times vão se cruzar na semi final, faltando apenas duas rodadas para o encerramento do turno, um desses quatro times vai dançar, só espero que não seja a Tuna! Entretanto, eles dependem de seus próprios resultados para confirmarem a classificação.
    O início dos confrontos já começa neste sábado, com o clássico entre Tuna Luso e Paysandu, ás 16:00h, no Mangueirão. Os demais jogos acontecem todos no domingo.
    Se a Tuna conseguir passar pelo Paysandu, dará um grande passo para seguir em busca de uma vaga na semifinal e de quebra poderá escapar da degola do rebaixamento. Para a Lusa, somente a vitória interessa nesses dois últimos jogos.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, caro Gerardo. O Samuel não teve os jogadores de finalização que o Cacaio teve, que são Lucas e Papa Léguas, principalmente. Continuo achando que ele é um excelente técnico. Só acho que ele tem que ter um bom elenco.

      Excluir
  4. ok, técnicos e jogadores certos, porém em tempos diferentes, que resultou nesse sufoco danado para os torcedores.
    E esse Maninho, o cara apesar de meio zarolho e afoito, leva um certo perigo para a defesa do adversário, principalmente devido sua velocidade. Talvez se fosse melhor trabalhado poderia render mais para o time!

    ResponderExcluir