terça-feira, 19 de março de 2013

Tuna ser prejudicada por árbitro "é normal"

Alguns companheiros que estiveram no jogo da Tuna em Cametá contaram para este escriba que realmente a arbitragem de Joquetan Guimarães e seus auxiliares foi das piores. Talvez, segundo ainda os cruzmaltinos que presenciaram alguns fatos acontecidos pós-jogo, o árbitro não tenha feito um bom trabalho, o que culminou com o prejuízo para os dois clubes, embora em maior parte à Tuna, não foi tanto pela má fé, interesse de "puxar" para a equipe interiorana, mas sim pela incompetência, o despreparo, o pouco conhecimento que tem de arbitragem.
A situação complica nessas horas, porque o disse-me-disse na verdade não vai levar a nada. O que foi marcado já aconteceu, se a Tuna foi prejudicada não vai mudar a situação. O que importa agora é tocar pra a frente e tentar evitar que aconteça tudo de novo.
Mas é importante que alguma coisa fique bem clara para os cru\maltinos, principalmente. Se a Tuna foi a mais prejudicada, como disse a diretoria  da equipe luso brasileira, o presidente tem sua parcela de culpa, se não vejamos:
-Por que a Tuna não tem um bom representante na FPF, que seja torcedor do clube, para quando os árbitros forem sorteados, o representante possa ter o poder de vetar os nomes que ele imagine que possam comprometer a Lusa?
O que falam por aí é que o presidente da Tuna é muito chegado ao coronel Nunes, dirigente eterno da Federação; então por que ele não tem um diálogo bom com Nunes para que ele não permita que a Comissão de Arbitragem na escale árbitros sem o devido preparo nos jogos da Tuna?
Ao que se sabe, Fernando Chipelo, o Chipelinho, que conheço e sei que ele sabe onde "a coruja dorme", se for o representante e tiver poder, sabe perfeitamente quem é bom, quem é regular e quem não sabe apitar na FPF. Agora resta saber se Chipelinho ainda está na tal função de representante ou já saiu. Mesmo porque, as coisas na Tuna, na atual gestão, mudam muito e não se sabe de quase nada, como bem diz o vice presidente do clube.
O fato é que juiz prejudicar a Tuna não é novidade. Eles, em sua maioria, não respeitam a Tuna. Agora escalar um auxiliar que atua na Liga Esportiva de Cametá, é querer brincar com a história da Tuna. Vamos respeitar os 110 anos da Tuna. Mesmo que a a FPF seja povoada de paysandus (presidente, vice, etc.) os clubes filiados têm que ser tratados com respeito e democraticamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário