terça-feira, 5 de março de 2013

Tens que vencer hoje, Tuna!

Não sei com qual sistema tático o Cacaio vai utilizar no time da Tuna hoje frente ao Águia de Marabá. Com o material humano que tem, alguns jogadores recém-contratados que imagino possam fazer os gols que a Tuna tanto necessita, isso se jogarem mais à frente, acho que a Águia tem tudo para sair com uma vitória hoje do Souza.
Espero que o Fabrício, que considero um dos jogadores mais qualificados do time da Tuna, não seja escalado naquela posição de "meiúca". É um jogador hábil, tem uma certa velocidade e pode ser um bom companheiro do Pedrinho Mossoró e do Diego Índio, recém-contratado, no ataque cruzmaltino.
Para enfrentar uma equipe que até o presente não disse também para que veio, no caso do Águia, Cacaio deve entrar com um esquema bem agressivo, tipo um 4-2-4 ou no minimo um 4-3-3, com Fabrício, Pedrinho Mossoró e Diego Indio no ataque, ficando o meio de campo com Ãngelo, Maranhão e Daniel, este último, um volante que trabalha também como meia e pode perfeitamente ajudar na criação de jogadas e até chutar em gol.
A Tuna para este segundo Turno está com um time um pouco melhor do que o que foi formado no Primeiro. A contratação de Fabrício, já quase na reta final do certame foi positiva, embora estivesse fora de forma e por isso pouca coisa o habilidoso jogador pudesse fazer. Agora, com Fabrício em melhor forma, e com a chegada de Diego Indio e Daniel, que é um jogador jovem mas experiente, pode ser que a equipe se encontre e faça um papel bem melhor do que no turno anterior.
O torcedor tunante está acabrunhado, triste com a falta de vitórias e até de gols da equipe. Assim, é necessário que o time ganhe um novo ânimo e trabalhe firme para conseguir duas ou três vitórias para poder fazer o torcedor luso brasileiro passar a acreditar na salvação da equipe da famigerada degola.
E para isso temos que começar esse Segundo Turno com uma vitória hoje frente ao Águia.

Um comentário: