segunda-feira, 11 de março de 2013

Casarão tumultua trânsito na 28

O casarão secular situado à rua 28 de Setembro com a Avenida Assis de Vasconcelos, que no mês de Janeiro ensaiou cair, já há tempos é um problema para moradores das imediações e para quem necessita transitar pela área. Local onde mendigos, moradores de rua e viciados se escondem, o casarão está há pelo menos duas décadas  abandonado pelos proprietários, que com certeza devem milhares de reais aos cofres municipais, por isso não se manifestam nem quando o imóvel ameça desabar e passa a ser um perigo até para quem reside na vizinhança.
O casarão, de bela arquitetura, é um perigo na 28
Quando a chuva é mais forte, muitos pedestres e moradores da vizinhança temem que o casarão caia de vez, pois em seu interior e em suas paredes rachadas, encharcadas e com muito lodo, nasceram  árvores de grandes proporções, aumentando o perigo de desabamento.
A Prefeitura tomou as devidas providências quando o casarão, depois de uma chuva forte, cedeu uma parte de sua lateral. Porém, embora a ação dos bombeiros e da Secretaria de Urbanismo tenham sido rápidas, isolando a área para evitar um acidente de maiores proporções, os trabalhos de recuperação do prédio para evitar uma tragédia, demorou mais de um mês para começar.
Por causa da demora, a área que compreende a Rua 28 de Setembro entre a Travessa Piedade e a Assis de Vasconcelos desde o dia do incidente está totalmente isolada, impedindo a passagem de carros, de motos e até a locomoção de pedestres que necessitam chegar ao centro da cidade.
O serviço de escoramento para evitar a queda foi iniciado já quase no final do mês de fevereiro, e mesmo com todo o período de espera para começar  a obra, a Sedurb não se preocupou em por um aviso aos que vêm de carro na 28 de Setembro da Doca para o Centro, que assim,  quando chegam na Piedade são surpreendidos com uma mureta de cimento que impede a passagem para a Assis de Vasconcelos.
A mureta já ganhou até pixação contra o prefeito Zenaldo, mas uma pintura de cal cobriu. Mas é importante que se a obra for demorar muito, seja feito um aviso na Benjamim com 28, mais ou menos nas imediações do posto de gasolina, para que os desavisados motoristas não tenham que dar uma volta gigante por culpa de uma ação mais eficaz, que já deveria ter sido feita, pelos poderes públicos.

7 comentários:

  1. APROVEITANDO O ENSEJO, CRITICARAM TANTO O ZENALDO PELOS ALAGAMENTOS PELA CHUVA QUE CAIU EM BELÉM NO MÊS PASSADO, LEMBRAM? E O QUE ACONTECEU EM SÃO PAULO?? QUE LINDA A ADMINISTRAÇÃO DO PETISTA HADAD VEM FAZENDO. O ENGRAÇADO É QUE O PT, AQUI, SÓ MOSTRAM OS LOUROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Haddad não disse que não era mágico. Quem falou foi o tucano, kkkkk.

      Excluir
  2. CLARO, O QUE O HADDAD É??? UM ZÉ MANÉ MESMO QUE COMO TODO E BOM PETISTA É SÓ GOELA E O POVO DE SÃO PAULO CONTINUA SUBMERSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Tem razão. Não só submersa, mas acabada mesmo. Afinal, os tucanos está lá lá já há 10, 20, 30 40 sei lá quantos anos, kkkkkkk.

      Excluir
  3. está no fundo graças ao despreparado de um inútil chamado HADAD: Leia-se o PIOR ministro da Educação da história desde 1500

    ResponderExcluir
  4. Quem eis tu ou zé ruela para falar do PT?

    ResponderExcluir
  5. DELETA ESSE JUMENTO EDITOR!

    ResponderExcluir