segunda-feira, 4 de março de 2013

Tuna quer vencer Águia para tentar sobreviver

A estréia da Tuna no Segundo Turno do Parazão será amanhã, às 15,30h no Estádio do Souza, contra a equipe do Águia de Marabá, que neste campeonato também não está muito bem, tendo terminado o Primeiro Turno com apenas seis pontos. É bom que o torcedor cruzmaltino -dentre os quais este escriba se inclui- tenha consciência que todos os sete jogos da Tuna serão de vida ou morte. Toda partida terá que ter o sabor de uma final e campeonato. Infelizmente é assim que temos que enxergar a equipe lusa, que no Primeiro Turno só conseguiu um empate -justamente com o Águia de Marabá- tendo perdido seis jogos.
Não devemos ser céticos, mas temos que ser coerentes das dificuldades que a Tuna terá para chegar pelo menos aos 14 pontos. Se conseguiu a façanha heróica de figurar entre os quatro classificados terá grande chances de não cair. Se isso não acontecer, melhor "tirar o cabelo da venta" porque a queda será certa.
Chegaram três jogadores. Três atacantes de pouca expressão, mas de dois deles ouvi falar boas coisas. Já é um sinal. Infelizmente acho um pouco tarde. É importante que a Tuna já faça a estréia de pelo menos dois dos novos contratados.
Ontem conversei alguns minutos com Raimundo Barata, Benemérito da Tuna e segundo ele, ex-diretor de futebol. Falou que não tem nenhuma culpa do que aconteceu com o time da Tuna no Primeiro Turno. "Nunca contratei ninguém; os jogadores foram todos trazidos pelo Presidente. Ele tem que assumir, porque ele quem contratou todo mundo", disse Barata, que não acredita que a Tuna fique entre os seis para o próximo ano.
A Tuna tem que contar além de sua capacidade técnica, também com um pouco de sorte. Seus adversários mais perto na luta para permanecer na elite do futebol são Águia e Cametá. O Águia a equipe lusa tem que vencer amanhã e o Cametá, temos que torcer para que perca (se possível de goleada) para o Paragominas, em partida que acontece também amanhã, em Paragominas, às 20,30h.

3 comentários:

  1. sobreviver??? não sabia que morto depenado ressuscitava

    ResponderExcluir
  2. Pô cara, do jeito que minha tuna está até concordo contigo. Talvez o anônimo engraçado tenha um pouco de razão, mas saiba que não estamos isolados nessa chuva. Tem mais bicho caminhando para esse fim! O próximo da fila pode ser o gatinho, que há cinco anos não ganha nenhum título e agora mais uma vez ficou de fora. Se continuar assim vai ficar igual ao Vasco, há dez anos não vence um carioca, só vice, aliás o gatuno nem vice ganha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Os que falam pelos cotovelos deveriam se mirar que não é só a tuna que está na pior. O remo também está fufu. Veja aí, morreu na praia mais uma vez.

    ResponderExcluir