quinta-feira, 7 de março de 2013

Grêmio de "Luxa" é destque na Libertadores

Pará: da reserva do Santos à titularidade no Grêmio
Com os vexames de Corínthians, Fluminense e Palmeiras, tudo indica que o grande representante do Brasil no torneio que envolve as grandes equipes do futebol sul americano será o Grêmio de Porto Alegre.
Na goleada de 4 a 1 aplicada na terça-feira sobre o Caracas da Venezuela, o time dirigido pelo mais competente técnico do país, Vanderley Luxemburgo, mostrou que não está para brincadeira. Zé Roberto, que no primeiro tempo não teve uma boa atuação, no segundo, para compensar, fez dois belos gols, enquanto o atacante Barcos, ex-palmeirense, fez o primeiro gol da partida e foi um dos mais importantes do ataque do tricolor gaúcho.
Nesse time de Luxemburgo, gosto de vários jogadores, mas tiro o chapéu principalmente para dois atletas que estavam paticamente desacreditados em suas equipes e foram resgatados para o futebol por Luxa. São o lateral Pará e o meia atacante Elano. Os dois estavam no Santos vivendo um péssimo momento. Elano entrava vez por outra na equipe. Era o que se pode chamar de "um reserva de luxo". Já Pará, que se destacou ano passado, estava esquecido, na reserva, sem nenhuma chance de voltar a jogar.
Contratados a pedido de Luxemburgo, os dois hoje são peças fundamentais no time do Grêmio. Pará, por sinal foi decisivo em dois gols: o primeiro de Barcos, em uma bola que centrou da direita; e em um dos gols de Zé Roberto.
Na visão deste escriba, um dos maiores méritos de Luxemburgo é na questão da motivação e do moral que ele dá ao atleta que ele sabe que tem potencial, mas por algum problema está desmotivado. No time do Grêmio existem alguns casos assim que Luxa, com talento e muita competência, consegue fazer voltar a jogar bola.
Bom para o Grêmio e para o nosso futebol que j´[a tem um potencial candidato a campeão da Libertadores.

2 comentários:

  1. Pode aguardar, o Corinthians vai se recuperar e manter o título de Campeão da Libertadores!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrão. Como estais? Só que o Corínthians, assim como o Fluminense, ainda não disseram nada na Libertadores deste ano.

    ResponderExcluir