segunda-feira, 11 de março de 2013

Empate foge e Tuna faz as contas

Depois da derrota de ontem para o Remo, sinceramente como vejo bem mais difícil para a Tuna conseguir os pontos desejados para livrar-se da degola. 
Nos cálculos deste escriba, a Tuna necessitaria fazer pelo menos 15 pontos, além de torcer para Águia e Cametá pontuarem  mínimo neste Segundo Turno. Para chegar aos 15 pontos, teria que ganhar cinco partidas ou, na pior das hipóteses, ganhar quatro e empatar duas, que somando com o único ponto conseguido no Primeiro turno, chegaria aos 15. 
Ontem, contra o Remo, até que a Tuna fez uma boa partida. Tocou bem a bola e, principalmente logo nos primeiros 20 minutos,  teve algumas chances que poderiam lhe proporcionar um melhor resultado no jogo.  Teve uma boa oportunidade na falta cobrada por Preto Barcarena aos 15 do primeiro tempo, mas foi  o próprio Preto quem também claudicou numa bola e a Águia sofreu o gol que definiu a partida aos 33 minutos.
No segundo tempo, o jogo começou mais equilibrado. O Remo, que havia começado a primeira etapa meio tímido, ganhou mais organização e passou a dominar o time luso. Perdeu algumas chances, principalmente pela boa atuação da zaga cruzmaltina e do goleiro Dida.
Mesmo com um homem a menos, pois sofreu uma expulsão duvidosa do meia atacante Fabrício, a Tuna não se entregou.  A chance do empate surgiu aos 30 minutos, numa penalidade legitima feita pelo zagueiro Luis Antonio em Maninho. A torcida da Águia pensou logo no cobrador oficial da equipe, o lateral Sinésio. Como o jogador não estava em campo, Pedrino Mossoró cobrou mas "cantou" o lugar em que iria chutar.  O goleiro Fabiano foi na bola e frustrou o grito de gol dos cruzmaltinos.
A Tuna ainda tem chances de chegar pelo menos aos 15 pontos ou então figurar entre os quatro semifinalistas, o que lhe dará a chance de permanecer na elite.
Mas depois da chance de pelo menos empatar ontem,  inegavelmente ficou bem mais difícil vencer quatro dos cinco jogos restantes. Mesmo porque, dentre os adversários, figura o Santa Cruz de Cuiarana, já na quarta-feira, no Souza, uma partida das mais difíceis, já que o time do senador tucano Mário Couto está em plena ascensão. O restatnte dos jogos também é complicado, pois terá que  viajar para jogar com o Cametá; depois pega o São Francisco no Souza, o Paysandu no Mangueirão e no último jogo enfrenta o Paragominas na Arena Verde.
Todos compromissos muito difíceis e que a Águia no momento delicado em que está, não pode perder, mas que no geral poderia ser bem menos complicado se o time tivesse pontuado no Primeiro Turno.
É torcer para que o pior não aconteça, mas temos que estar, infelizmente, preparados para o que vier.
Não vamos jogar a toalha, mas que e difícil, isso é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário