quarta-feira, 13 de março de 2013

Preparador do Paysandu é bi-racista

A denúncia de mais um lance de preconceito racial praticado pelo preparador físico do Paysandu, Wellington Vero, deixou estupefatos até próceres do time bicolor. Desta feita a vítima foi o funcionário do Estádio Zinho Oliveira, que procurou a polícia para denunciar o reincidente Wellington Vero.
A partida já havia terminado quando o funcionário do Zinho de Oliveira procurou a polícia e apontou Wellington Vero por injúria racial (preconceito de cor). Vero na hora negou o acontecido, e convocou imediatamente o funcionário do seu clube Ângelo Scota, fisioterapeuta, e o goleiro reserva Paulo Rafael para testemunharem a seu favor. Pouco adiantou. O funcionário do Zinho de Oliveira (que não revelou o nome) sustentou que havia sido discriminado por Wellington e o preparador teve que fazer o tradicional acordo, pedindo desculpas ao jovem agredido, o que saiu barato para o funcionário bicolor.
Não é a primeira vez que Wellington Vero se envolve em casos de preconceito racial. Em 2008, desta feita em Castanhal, o preparador do Paysandu foi detido pelo mesmo problema. A vítima, na época, foi o gandula  César de Souza, que trabalhou em um jogo do time bicolor com o Castanhal.
A diretoria do Paysandu deve tomar providências sérias com relação a mais essa atitude de seu funcionário, que em repeteco infringiu o artigo 140 do Código Penal Brasileiro, o que o faz passivo  de prisão de um a seis meses ou uma multa, o que este escriba ainda acha muito pouco.  Deve reunir e garantir uma punição ao "despreparado" preparador físico, que mostrou não ter postura para conviver numa sociedade moderna que abomina todo tipo de preconceituoso. 
Não é admissível uma pessoa que trabalha em uma equipe de nível, que vai disputar dentro de alguns meses uma competição de importância nacional ainda usar de baforadas preconceituosas, seja racial, de credo ou  qualquer que seja.
O Blog se solidariza com o funcionário do Zinho Oliveira que foi hostilizado pelo preparador físico do Paysandu e defende que os preconceituosos, racistas, homofóbicos paguem pelas suas atitudes de intolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário