terça-feira, 12 de março de 2013

Tuna vai firme contra o Santa Cruz, amanhã

A partida que a Tuna fará conta o Santa Cruz de Cuiarana amanhã, no Estádio do Souza, às 15,30h, será decisiva em termos de pretensões dos cruzmaltinos à classificação e, possivelmente, à continuidade da equipe lusa entre os clubes que comporão a elite do Parazão em 2014.
Com três pontos no Segundo Turno e quatro no geral, a Tuna tem que vencer a equipe do senador Mário Couto, para manter acesa a chama da classificação.
O Santa Cruz está mais forte neste Segundo Turno. Reforçou sua equipe com alguns atletas e com um técnico de competência, Sinomar Naves, o atual campeão pelo Cametá. Tem uma defesa de qualidade, um meio de campo que se dá ao luxo de ter um jogador do nível de Ratinho na reserva e no ataque possui jogadores como Valdir Papel, Fininho e Reis, nomes conhecidos no futebol e de qualidade. 
A Tuna poderá ter a volta do lateral Sinésio, que fez falta no jogo contra o Remo. Se Sinésio bate aquele pênalti com certeza o resultado do jogo seria diferente.  Porém, lamentavelmente terá o desfalque do meia Fabrício, que foi expulso e  vai cumprir um jogo de suspensão.
Apesar da situação complicada, a torcida cruzmaltina tem esperanças de que a equipe não caia. Mas é inegável que em todas as partidas o fantasma do rebaixamento está presente. Essa preocupação, de repente  pode ser uma força a mais, tipo um aditivo, para que a equipe jogue bem todas as partidas e vença. Mas não deixa de ser triste e preocupante, pois é certo que daqui para a frente só as vitórias interessarão à Tuna, que tem que pontuar e lutar para chegar entre os quatro semifinalistas. 
A Tuna sabe da grande responsabilidade que tem pela frente. É não baixar a cabeça e transformar cada jogo em verdadeira batalha, vencer e conseguir sair da guerra, que é a classificação, como um grande vencedor.
Avante Tuna. Todos amanhã no Souza para ajudar a equipe a vencer o Santa Cruz!

2 comentários: