sexta-feira, 8 de março de 2013

Araújo: competente, mas também sortudo

Sortudo como é, o técnico do Remo, Flávio Araújo, deve ser também um homem muito religioso e por que não dizer, promesseiro. Se for "filho de Santo", o Santo é forte. E bote forte nisso!
Digo isso porque depois do que vi ontem, um Remo jogando um "arroz com feijão" e de repente o técnico faz algumas substituições, tirando dois jogadores tidos como fundamentais na equipe - Leandro Cearense e Paulista-  e consegue virar o placar,  garantindo a vitoria no jogo complicado, só da para pensar que além de muito competente, Araújo é muito religioso e um sujeito de muita sorte.
Ontem o Remo começou bem melhor que o Santa Cruz. Dominou parte do jogo no primeiro tempo e conseguiu fazer um gol e se tivesse aproveitado todas as chances que surgiram no primeiro tempo, poderia tranquilamente ter ampliado o marcador.
O Santa Cruz, apesar da formação do meio de campo e do ataque, com Mael e Flamel juntos, com Fumagali como terceiro homem do meio de campo e primeiro atacante, e o ataque com Wescley e Valdir Papel, não foi nada do que se esperava. Na verdade, o time não mostrou e não disse nada. Flamel estava irreconhecivel,  ciscando muito, lembrando Zinho em começo de carreira no Flamengo. Valdir Papel uma decepção. Foi contratado parece que pelo "nome", pois como já esteve no Vasco, isso queira ou não queira, influi, pesa. Não mostrou nada, pelo menos ontem. O meia Fumagali não é mais aquele rápido jogador de anos passados. Beirando os 36 anos, é um jogador cansado, não conseguindo ser nem de longe aquele jogador que brilhou no Santos em 1997 ou no Corinthians há 10 anos.Galhardo não estava bem, Paulista, pior. Berg só fazia reclamar até ser expulso. Como vem fazendo sempre, Flávio Araújo tirou Leandro Cearense, que era o atacante que mais se movimentava e que quase marca na hora de sair, e pôs em seu lugar o sortudo Val Barreto. O atacante pouco fez, mas -sortudo igual a Araújo-  o "talismã" deu chutinho bobo, e o goleiro Marcelo Bonagueli um "peru" do  tamanho de um bonde.
O senador tucano com certeza vai chiar da falha do goleiro e da bobeira do time de Sinomar, que praticamente entregou o jogo ao Remo. Cabeças poderão rolar novamente em Salinas.
Enquanto isso, Flávio Araújo já se prepara para visitar Canindé, cidade do interior do Ceará,  e já pensa em uma vaguinha na Guarda da Santa, para acompanhar o Círio bem de perto.
Afinal, promessas têm que ser pagas.

4 comentários:

  1. Este técnico é bom. Mas é mesmo melado. Igual aquele negão que fez o gol do frango do goleiro.

    ResponderExcluir
  2. PREOCUPE-SE COM A SUA GALINHA VERDE QUE FINALMENTE GANHOU UM JOGO, DE UMA ÁGUIA DEPENADA QUE NÃO SERVE DE PARAMETRO, E JÁ ACHAM QUE É O MELHOR TIME DO BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começaram a ganhar na marra, seu desbocado mal educado. Te manca, teu fedorento vai terminar é na lama

      Excluir
  3. E por um acaso, o remo já ganhou alguma coisa?

    ResponderExcluir