segunda-feira, 25 de março de 2013

Tunantes no G-4, não vão "secar" ninguém

Há tempos que não presenciávamos um Campeonato com um turno tão embolado como este Segundo Turno do Parazão 2013. Poderíamos dizer que os clubes estão nivelados técnicamente, embora histórias e mais histórias rondem por aí dando conta que existem salários astronômicos tipo 150 mil reais mensais, 400 mil por um pacote de mês e meio, etc., o que põe por terra qualquer nivelamento que se possa imaginar.
Na realidade, o Segundo Turno está sendo bem diferente do primeiro. As equipes que mais se destacaram, fazendo inclusive uma pontuação elevada, que foram Remo e Paysandu, o primeiro com 19 pontos e o segundo com 16, ou seja, ambos com um índice de vitórias excelente,  seis e cinco, agora no Segundo Turno estão claudicantes -Paysandu com 12 pontos e Remo com apenas 9- embora ainda possam aumentar porque ainda resta a última rodada. 
Com um aproveitamento reduzido, uma queda vertical na condição técnica, principalmente do Clube do Remo, um dos participantes do G-4 do primeiro Turno, o Paragominas, cresceu e hoje às vésperas da rodada final é a única equipe que está novamente classificada e com 12 pontos, um a mais do que fez no primeiro, enquanto as três vagas restantes estão sendo disputadas por quatro equipes, uma delas, a Tuna Luso Brasileira, que com a mudança de técnico e a contratação de três jogadores para o ataque, é a boa surpresa, estando hoje em terceiro lugar e com muitas chances de terminar a última rodada no G-4. Para a Tuna, uma vitória sobre o Paragominas na quarta-feira a deixará classificada e com chances de não ser degolada.
Numa situação situação parecida com a da Tuna, está o Santa Cruz de Cuiarana, também com 10 pontos. A equipe do senador tucano Mário Couto necessita de uma simples vitória sore o Paysandu, o que a faria completar 13 pontos e garantir o passaporte para as semifinais.
Só que para o santa Cruz, a dificuldade maior é que seu adversário, o Paysandu,  também necessita vencer, porque está na briga por uma vaga entre os quatro, pois com 12 pontos, se derrotado poderá ser superado por Clube do Remo e Tuna, e assim ir para o lugar em que o time azulino está hoje, o quinto lugar.
Na verdade, todas quatro equipes estão necessitando pontuar. O Clube do Remo, que está hoje fora do -4, graças à mais uma derrota sofrida ontem, desta feita para o lanterna do segundo Turno, o São Francisco, não pode nem sequer empatar com o Águia, sob pena de perder o investimento feito o ano todo. Se o time azulino vencer o Águia de Marabá, além de figurar no G-4  causará a degola do time marabaense, que mesmo na Série terá que entrar na seletiva para o Parazão 2014.
O mais engraçado dessa embolada toda é que o melhor para a Tuna é vencer o Paragominas. Porém, para deixar os mais afoitos sem nada entenderem, se o Clube do Remo perder sua última partida, a  Águia do Souza e o Santa Cruz estarão entre os quatro semifinalistas.
Mas nós cruzmaltinos, prometemos que não vamos "secar" ninguém.Vamos torcer é para a Tuna vencer, se classificar e evitar a degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário