quinta-feira, 14 de março de 2013

Tuna desbanca o Santa do senador tucano

A importante e bonita vitória da Tuna ontem à trade frente à equipe do Santa Cruz de Cuiarana (que inexplicavelmente não consegue sair do atoleiro), pelo escore de 3 a 1, parece ser o começo de uma possível recuperação, principalmente se conseguir a classificação para as semifinais do Segundo Turno do Parazão 2013. Os três gols tunantes foram feitos por Lucas e Preto Barcarena, no primeiro tempo, e Daniel na segunda etapa. Fumagali descontou para o time de Salinópolis.costurava, costurava, mas não conseguia fazer o gol.
É importante que seja dito, que este escriba passou todo o Primeiro Turno mostrando que o time da Tuna não conseguia fazer gols nem tampouco vencer porque do meio campo para a frente a equipe estava cheia de "armandinhos", que costuravam, costuravam com a bola, mas não tinham atacantes para quem passar para definir as partidas. O resultado é que durante o Primeiro Turno, em sete partidas,  a Tuna só fez um gol, só conseguiu um empate e sofreu seis derrotas. Uma lástima, lamentavelmente.
Agora na segunda fase, com a contratação dos atacantes Lucas e Daniel Papa Léguas o time deslanchou e logo na estréia, contra o Águia, sapecou quatro gols e ontem o escore de três a 1 foi até pouco pelo que o ataque luso brasileiro produziu.
Os outros atacantes, Maninho, Edilson e Diego Índio, na verdade até o presente só têm feito número. Pouco acrescentam no time de Cacaio, que é um técnico que bota a equipe para jogar pra frente, com apoio dos laterais e dos zagueiros, que quando têm oportunidade até fazem gols, como Preto Barcarena ontem.
O gol sofrido pela Tuna ontem, já no final da partida, aconteceu porque o técnico recuou um pouco a equipe para garantir o escore e trocou os dois atacantes: Lucas por Maninho e Daniel por Edilson. Cacaio tem que pensar antes recuar a equipe e de tirar o ataque do time. Normalmente, isso dá problema.
Para a partida contra o Cametá a Águia entrará com a mesma formação, ainda sem Sinésio, convalescendo no Departamento Médico. Cacaio vai manter Ângelo na posição, que saiu-se muito bem na vaga do lateral titular. O meio campo será o mesmo e o ataque terá novamente Lucas e Daniel. 
A Tuna espera surpreender o Cametá e voltar com uma vitória da terra do Mapará. Na pior das hipóteses, um empate será de bom grado. Se vencer, a Águia completará nove pontos e necessitará de pouco para figurar entre os quatro semifinalistas, tipo uma vitória no jogo em casa, na quarta-feira, contra o São Francisco. Será a glória!
O time luso brasileiro está completamente diferente do que jogou no Primeiro Turno. Para sorte da equipe  do bairro do Souza, Águia de Marabá, Cametá e principalmente o Santa Cruz de Cuiarana -de quem se esperava uma grande reação, por conta da contratação de um novo técnico e de alguns atletas, como o "Homem dos 400 mil" Fumagali-,  estão sem pontuar e o time do senador tucano, principalmente,  está sendo novamente uma grande decepção e se não se cuidar e vencer as duas partidas que tem dentro de casa poderá terminar soterrado nas águas de Salinas.
Domingo a Tuna tem que vencer o Cametá e na quarta o São Francisco. Depois, é só correr para o abraço rumo à permanência na elite.

Um comentário: