quinta-feira, 21 de março de 2013

Brasil de seu Felipão cede empate à Itália

O Brasil de seu Felipão empatou com Itália, em 2 a 2, em mais um teste da equipe que se prepara apara a Copa das Confederações. Tudo bem, os italianos são tetra campeões do mundo, têm uma história no futebol mundial das mais bonitas. Não é nenhum demérito empatar ou perder para os italianos.
Só que no caso da Seleção Brasileira o empate de hoje tem um sabor horrível de derrota, pois estávamos vencendo a partida por 2 a 0 no primeiro tempo e logo no início do segundo cedemos o empate e por pouco (pouquíssimo mesmo) não tomamos mais gols de Balotelli e seus camaradas.
Além da decepção por mais essa "derrota" temos que engolir um técnico que insiste com jogadores que não têm perfil de atletas de Seleção, que a cada partida demonstram que não têm condição de jogar na Seleção do "país do futebol" como o tal atacante Hulk, um perna dura, que só chuta esquerdo e não consegue fazer uma jogada que mostre características de jogador de alto nível.
Insisto que Seleção Brasileira formada por jogadores que jogam na Europa não tem muito a ver, tem tudo para não dar certo. Uma Seleção em que os convocados sejam em sua grande maioria atletas que atuam no Brasil pode ser a nossa salvação. Atletas que atuam no Brasil são bem mais fáceis do técnico trabalhar, porque todos nós estamos vendo, presenciando suas atuações no dia-a-dia, vemos até onde vão os seus limites técnicos. 
Mas é importante que também pensemos no técnico. Tem que ser um profissional que entenda do riscado, que saiba convocar e conheça a característica de mudar o resultado de um jogo. Felipão é extremamente arrogante e vaidoso; porque ganhou uma Copa em que não tínhamos adversários à altura todos endeusam, e que mesmo que tenha colocado um dos mais importantes times do País na Série B, ainda ganha o prêmio de ser o técnico da Seleção Penta Campeã do Mundo.
É difícil Felipão cair. Pelo menos para a Copa das Confederações. Mesmo porque a CBF está entregue -como bem falou Romário- a um grupo de conservadores capitalistas, descomprometidos com o futebol; só visam o dinheiro. Mas que ele tenha um bom auxiliar e faça pelo menos a convocação de atletas de qualidade. Um exemplo do compromisso dele com os atletas que atuam na Europa é Osvaldo. Não mandou o jogador do São Paulo nem esquentar. Preferiu botar um desconhecido seu apadrinhado. Assim vai ser sopa no mel para os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário