segunda-feira, 25 de março de 2013

Tuna é isso aí! Empate com sabor de vitória!

Este pavilhão e seus apaixonados devem ser respeitados!
O resultado de 2 a 2 no jogo de sábado com o Paysandu teve um sabor muito especial para a Tuna Luso Brasileira. Mesmo com a discriminação exposta pelos profissionais da TV Liberal, que impensadamente acharam de menosprezar  a torcida da Tuna que foi ao Mangueirão, nada vai tirar a alegria, a felicidade dos cruzmaltinos. Isso só vai é incentivar ainda mais os torcedores a dar mais alento ao time, para que a Águuia guerreira  dê mole no jogo com o  próximo adversário,  o Paragominas. 
A hora é decisiva para o time luso brasileiro,  que com garra, vontade de vencer, com bastante e visível heroismo mostrou do que é capaz, mesmo sendo uma equipe jovem e caseira. Foi com muita luta, sem  nunca desistir, brigando até o último minuto, superando todos os obstáculos que a Tuna chegou ao empate com o Paysandu. 
Foi um empate com sabor de vitória. É importante dizer que a Tuna estava naquele momento, aos 43 minutos do segundo tempo,  inferiorizada no número de jogadores em campo, e o Paysandu vencendo de 2 a 0 era bem melhor. Mas ninguém se entregou. E a velha máxima de que a partida só termina quando o árbitro apita, valeu.
Tudo indica que o Paysandu menosprezou a Tuna. Acho que o time bicolor achou que a como o placar estava bom para a equipe e a Tuna estava com um jogador a menos, poderia brincar um pouco. Se deu mal.
Mas a luta da Tuna ainda não terminou. O jogo de quarta-feira é o mais difícil do ano para a Águia. Pode decidir a entrada no G-4 e talvez até a definitiva expulsão do fantasma do rebaixamento cruzmaltino.
A nação cruzmaltina está de parabéns. O resultado foi lindo, maravilhoso, pois -repito- ninguém imaginava mais uma virada.
O pontinho valeu. Tem um valor dos mais interesssantes na somatória do Segundo Turno e que no cômputo geral pode ser significativo para evitar a terrível degola.
Os maus profissionais que insistem em não enxergar valor nos adversários de Paysandu e Remo, discriminando e deselegantemente desrespeitando a história de todos, como no caso da Tuna, que tem    110 anos de gloriosa tradição, não vai nos afetar. Estaremos sempre lá, poucos, mas unidos e apaixonados.
Vamos firme, contra tudo, contra todos, contra a discriminação chula, contra os falsos fortes adversários.
Tuna Luso Brasileira é isso!

2 comentários:

  1. Vimos o jogo lá na sede da Tuna, em duas TV (32" e 42") levadas pelos amigos Mangabeira e Mário Mangas. Ao lado de boa companhia e regado a churrasco e cerveja super gelada, o que certamente não teríamos no Mangueirão. Então, valeu mais ir pra Tuna e de sobra ainda poder ver aquele empate heróico dos jovens jogadores tunantes.

    ResponderExcluir