segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Alex solta a língua contra Globo e CBF

Lúcida, honesta, corajosa e coerente a entrevista que o jogador do Coritiba Alex deu ontem a uma emissora de TV. Com larga experiência como jogador, com um talento que lhe credencia como um dos melhores do Brasileirão, Alex não poupou criticas à CBF, à Rede Globo, a quem chamou de verdadeira gestora do futebol brasileiro, e ao modelo de gestão de nosso futebol, que não enobrece nem aos fazedores do espetáculos, os jogadores, tampouco aos torcedores, que são os geradores de renda aos clubes..
Alex: craque de bola, inteligência e conhecimento
Alex esteve sereno em toda a entrevista, mostrando que tem conhecimento do que acontece no país, na política e no futebol. Coerente em suas declarações, ele criticou veementemente a maneira como trabalha a CBF. "Quem manda de verdade no futebol brasileiro é a Rede Globo, a maior parceira da CBF. Ela (a CBF) cuida somente da Seleção Brasileira, que hoje tem a grande preocupação de fazer altos negócios com as empresas de publicidade", disse o jogador.
O jogador  foi mais fundo: "A CBF aceita tudo que a Globo dita, como por exemplo, o horário dos jogos. Ela não se preocupa com o público nos estádios, que é quem proporciona lucro e a manutenção dos clubes, com o que passam os jogadores, que passam mais de um dia concentrados para entrar em campo no final da noite, e principalmente com a situação dos torcedores". E aproveita para perguntar: "como pode ser marcada uma partida de futebol pra as 22h? Isso além de prejudicar os jogadores, que terminam de trabalhar meia noite, prejudica ainda mais os torcedores, pois estes que trabalham o dia todo, depois têm que que enfrentar uma enorme fila para entrar no estádio às 10 da noite. Como o jogo só termina à meia noite, eles vão ter que enfrentar transportes, engarrafamentos para chegar em casa mais de uma hora da manhã. É justo isso?", indaga o jogador. 
O jogador, que ganhou até estátua em seu último time na Europa, o Fenerbahçe, diz que o modelo de gestão de nosso futebol tem que mudar urgente, como também o calendário e horário dos jogos.
A entrevista de Alex, que teve uma grande repercussão nas redações e nas redes sociais, mostrou um jogador preparado, com bom nível intelectual e de conhecimento. 
O Atleta disse lamentar não termos um futebol organizado a ponto de nos igualarmos com o alemão. "Não interessa  se chegarmos a ser hexa em copas do mundo, se nos outros três anos e 11 meses, em times não somos mais que segundo ou terceiros lugares no mundo".
Alex é um dos jogadores melhor situado financeiramente em nosso futebol. Lúcido, consciente, sabe o que diz, e tudo indica que tem sonhos de ser dirigente após aposentar-se como jogador.  Porém,  vale lembrar, que quem fala o que sente, e é honesto, é sempre boicotado. Mas seria interessante um dirigente que peitasse a Globo e a CBF com coragem e lucidez como o jogador do Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário