quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vitinho, mais um jovem talento que se vai

É sempre assim. Basta uma equipe brasileira se afinar, jogar bem, vencendo e agradando sua torcida e aos amantes do bom e belo futebol, que começam a sofrer com assédio de seus jogadores, principalmente os mais jovens, culminando sempre com a saída destes para equipes do exterior.
Aconteceu com o Santos, em 2010, com o Fluminense, ano passado e agora com o Botafogo. O jogador Vitinho, meia do Botafogo, a meu ver uma das grandes revelações do nosso futebol, com apenas 19 anos, já deixou praticamente a equipe da Estrela Solitária. 
Vitinho não quis papo e voou ontem para a Europa
A diretoria, que alguns torcedores acusam como a grande culpada por não resolver a situação do jogador, renovando seu contrato e dando-lhe um aumento dentro do que ele representa na equipe pelo seu futebol, alega que Vitinho saiu sem o aval da diretoria. "Não se trata de uma venda consensual", disse Chico Fonseca, vice-presidente de futebol do Botafogo. E completou: "ele está sendo levado".
No caso, quem está levando Vitinho é seu empresário, que negociou, na calada da noite, o jovem atleta com o CSKA de Moscou. Ou seja, convenceu o jogador da proposta e ele, de origem humilde, logicamente foi seduzido pelos milhões que não recebe no time carioca.
Fonseca garante que fez o impossível para Vitinho ficar, ao contrário do que está sendo mostrado nas redes sociais. "O Botafogo fez o possível para segurar Vitinho. Ele estava irredutível, disse não, não e não".
O Botafogo em 2013 está fazendo uma das melhores campanhas dos últimos anos na Série A do Brasileiro. Tem (ou teria) todas s chances de figurar na Libertadores do próximo ano e até ganhar o título nacional. Agora sem Vitinho, muita coisa tende a mudar, embora muitos acreditem que o jovem atleta não fará tanta falta. 
Na opinião de Seedorf, o maestro da equipe alvinegra e que sempre foi tipo um protetor de Vitinho no time, o jovem talento revelado pelo Botafogo, fará sim, muita falta ao Fogão.
O X da questão é que as equipes brasileiras têm, na realidade, que cuidar de seus jovens jogadores, dando-lhes condição para que permaneçam nas equipes que lhe revelaram e, consequentemente, no país. Enquanto n]ao acontecer uma cultura de valorização, como o Santos fez com Neymar e ganhou dinheiro com ele, muitas atletas jovens ainda vão quase de graça para fora do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário