segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Garotos do Remo provam que merecem chance

Para quem, como este escriba, sempre foi um lutador e sonhador de um time profissional formado principalmente por jogadores oriundos das categorias de base, a vitória do Sub-20 do Remo que lhe garantiu o titulo de Campeão da Copa Norte, ontem, foi importante. Chegou em boa hora e para alertar os dirigentes da equipe azulina, de que importar bondes de fora, jogadores sem compromisso, não vale -e nunca valeu- a pena.
Nossas equipes têm todas as condições possíveis de formar times profissionais oriundos da base. Óbvio que não se pode formar um time todo do Sub-20, com a garotada saindo da equipe hoje, seja ou não campeã, e indo logo para o profissional. Mas é perfeitamente possível que uma equipe de 25 garotos dá para tira pelo menos uns oito para o profissional.
Agora tem que saber quem será o técnico, se local, se comprometido com jogadores novos ou um daqueles de fora que já chegam com vários nomes na ilharga para faturar um percentual em cima.
Acho que os torcedores remistas, assim como nós cruzmaltinos já há algum tempo sem faturar nada, devem sim comemorar esse título dos garotos. Como acompanhante das equipes Sub-20, parabenizo os incentivadores desses futuros craques -alguns já são- que têm tudo para brilhar na equipe principal, pelo menos uns oito ou 10. Basta que seja dada oportunidade, chance deles mostrarem que têm talento, incentivá-los. É a velha injeção de ânimo que a gente que gosta, que acompanha futebol sabe que eles têm que receber, porque boa parte dos garotos da base de Remo, Paysandu e Tuna, torcem pelas equipes, pelo futebol paraense e uma palavra, um pequeno salário, já serve para eles se sentirem felizes..
Eles muitas vezes desistem até de estudar, na esperança de realizar o sonho de ser um dia jogador de futebol. Mas se quiser ter sucesso, tem que se focar, não entrar em  "barcas"
Parabenizo a todos os atletas. Achei legal a vitória deles, a realização; torço muito por nossos jovens jogadores -independente de qual equipe sejam. São eternos sonhadores.
E uma das coisas mais belas da vida é a realização de um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário