quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Luxa desbanca Cruzeiro e faz Flu sorri

Luxemburgo estreou com o pé direito pelo Fluminense. Com apenas dois dias trabalho como técnico do Pó de Arroz,  Vanderley Luxemburgo teve que enfrentar o time melhor colocado no Brasileirão, o Cruzeiro. Para ser mais direto, foi jogado numa tremenda fogueira. Mesmo assim, o mais competente técnico de futebol do Brasil entrou em campo de cabeça erguida. Não interessava se era cinco, seis, sete ou mais partidas que o Fluminense havia perdido com o também competente Abel Braga.
"Temos que entrar em campo indignados", falou na preleção.
E ponha bem vindo nisso...
E os jogadores do Fluminense assim fizeram. 
Luxa teve a má sorte de perder Deco logo no princípio do jogo. Não titubeou. Botou em campo o veterano mas sempre competente Felipe, que jogou um futebol de primeira. Depois, viu o seu mais importante jogador, Fred, perder uma penalidade máxima. Lamentou, mas não perdeu a pose. 
No primeiro tempo, o Cruzeiro até que foi um pouco melhor, mas não conseguiu furar a defesa tricolor.
Na segunda etapa, Luxa procurou jogar de igual para igual, mesmo sabendo que o Crueiro estava afinado, fazendo gols e ganhando todas.
Colocou dois garotos em campo, meninos, na faixa dos 17 anos. Igor Julião e Kennedy. Os meminos das Laranjeiras vibraram e deram conta do recado. Foi Kennedy que na tentativa de uma puxeta,  fez com que a bola sobrasse para Fred, que de cabeça fez o gol que levantou o moral do Fluminense.
Luxemburgo parecia uma criança: pulando, gritando de felicidade.
Suas substituições -Felipe, Igor Julião e Kennedy- tinham sido certeiras. 
Final de jogo. O Maracanã sorria. O Cruzeiro, cheio de pompas, não acreditava no que via. O quase morto Fluminense, agora com mestre Vandelrley Luxemburgo, havia ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário