sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Beth, de volta, canta "A Flor e o Espinho"


A notícia, divulgada amplamente na semana que passou, da volta de Beth Carvalho aos palcos, depois de uma internação de mais de uma ano, inciada com um problema de coluna e depois por outras situações, deixou este escriba banhado de felicidade.
Aprendi a gostar da sambista, a cantora preferida de Nelson Cavaquinho e Cartola, já há alguns carnavais. Foi amor à primeira vista, ao primeiro charme da cantora, compositora e música, mangueirense de coração e madrinha de boa parte dos atuais sambistas como Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho..
Beth é originária do Cacique de Ramos, mas foi na Estação Primeira de Mangueira que conseguiu ser reconhecida como uma das cantora e compositoras mais conceituadas do país, sendo, juntamente com Lecy Brandão, membro da Ala de Compositores.
Beth já retornou aos palcos, aos shows e onde canta sempre é reverenciada. Seus grandes sucessos, alguns clássicos, verdadeiras obras primas como "Folhas Secas", "Vou festejar", Coisinha do pai, "A Flor e o Espinho" e muitas outras, apesar da enfermidade e do período que ficou sem fazer shows não pararam de tocar em emissoras de rádio.
Para comemorar o retorno de Beth Carvalho aos palcos e ao convívio de seus familiares e amigos,  este escriba presenteia os seguidores e navegantes com um dos maiores sucessos da cantora carioca, "A Flor e o Espinho", obra prima de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito, mangueirenses como Beth. Curtam. Vale a pena ouvir a beleza da voz marcante de Beth Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário