quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Saúde de Belém está doente e sem Secretário

Se a saúde de Belém está cada vez mais doente, pior está a situação do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, depois da renúncia de seu segundo secretário de Saúde, Yuji Ikuta, que com menos de três meses à frente da Sesma tomou o mesmo caminho de seu antecessor, Joaquim Ramos, entregando o boné sem explicação.
Ikuta renunciou na terça-feira, mas já estava impaciente e desgostoso com a função, apesar do pouco tempo na gestão da Sesma. As constantes denúncias, inclusive nas televisões e à nível nacional, mostrando o caos na saúde e Belém, com os PSM da 14 de Março e do Guamá em situação desesperadora, vinham deixando o secretário tenso e com a paciência esgotada.
Por causa disso ninguém quer assumir a Sesma
Em meados do mês que está finalizando, todo o Brasil assistiu na TV reportagem que mostrava a péssima situação da saúde municipal, com pessoas morrendo nos Postos de Saúde, nos PSMs do Guamá e da 14, com adultos e crianças em situação de desespero, já que faltavam leitos, remédios, gazes, até dipirona, que os funcionários e parentas dos doentes tinham que comprar.
de e nos corredores dos
Yuji Ikuta ainda chegou a ir na televisão e explicar que estava tramalhando no sentido de resolver os problemas. Mas não teve jeito, como Joaquim Ramos, que saiu por se sentir impotente para resolver o caos na saúde que o Dudu deixou e o Zenaldo não abre a boca para denunciar, Ikuta resolveu entregar o boné enquanto não está sendo crucificado.
Agora Zenaldo procura um médico corajoso, que tenha peito para enfrentar a doente saúde de Belém, que tudo indica, principalmente pelas renúncias dos dois secretários, está sem projeto, portanto sem solução. 
População de Belém e dos municípios vizinhos rezam para que venham logo os médicos cubanos, pois só assim sentirão pelo menos um pouco de alívio, já que nem para assumir a secretaria de Saúde tem médico, imagine para atender nos PSMs e nos postos....

4 comentários:

  1. Quem sabe se um médico ou uma médica cubana, com "cara de doméstica", pudessem ajudar o nosso psm no atendimento ao povo carente que lá sofre por falta de atendimento?

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário de que um médico cubano assumir a sesma foi a maior idiotice dita neste blog. Nunca na história desse blog se falou uma asneira tão grande como essa.

    ResponderExcluir
  3. Na atual conjuntura, por que não um profissional dedicado e preparado, e "com cara de doméstica", como falou uma jornalista, para salvar o povo paraense.

    ResponderExcluir
  4. Os médicos formados pelas universidades federais, com dinheiro público, deveriam sim prestar algum tempo de serviço no SUS para devolver parte dos conhecimento adquirido sem qualquer custo. Aqueles que pagaram para estudar em universidades particulares até podem escolher para onde querem ir. Depois que alguns médicos, depois que se formam, começam a ter uma vida melhor e se esquecem de suas origens!

    ResponderExcluir