terça-feira, 20 de agosto de 2013

Paragominas vítima da irresponsabilidade

O Paragominas foi demasiadamente prejudicado no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe paraense ia muito bem na sua corrida rumo à Série C, quando de repente foi punida com a perda de seis pontos, por ter colocado na relação dos atletas para uma partida o jogador Lourinho, que estava com contrato irregular.
Sinceramente como achei injustiça o time do Paragominas ser punido, principalmente porque o clube interiorano não colocou Lourinho em campo, o que poderia ser perfeitamente melhor analisado pelo STJD.
Mas, em termos de lição, a punição valeu. A coisa funcionou mais ou menos assim: o Clube puniu o time, pois a displicência ou até mesmo a irresponsabilidade de dirigentes da equipe prejudicaram o Paragominas, que poderia agora estar entre os classificados.
O time paraense foi desclassificação faltando ainda uma rodada para terminar a primeira fase da Série . A Comissão T[ecnica e os jogadores, principalmente, lamentam o acontecido. A equipe está com oito pontos, em terceiro lugar na Série C, mas poderia estar com 14 e liderar a competição em primeiro lugar.
O Paragominas ainda jogará uma partida, em casa, contra o Plácido de Castro, mas o resultado de nada influirá na sorte do time paraense, que mesmo vencendo chegará aos 11 pontos, sem chances de permanecer na competição.
É importante que a equipe do Paragominas e também outras equipes saibam que todos os times de futebol necessitam de um Supervisor de Futebol ou de um Gerente de Futebol, não importa o nome da função, mas que tenha a responsabilidade de cuidar de detalhes da vida dos jogadores como a quantidade de cartões amarelos, prazo de validade de contratos, expulsões, renovações, fins de contrato, check in, enfim, tudo que tem a ver com os jogadores, pois por um pequeno detalhe que falte, todo um trabalho de uma equipe de futebol pode ir de água abaixo.

5 comentários:

  1. Por que meu comentário foi deletado, posso saber????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque você não age com respeito, responsabilidade como pessoa e cidadão. Insiste em ficar no anonimato e nas aleivosias, porque você sabe perfeitamente que não são verdadeiras. Sou democráticos, já lhe chame para o debate político, o debate sobre Tuna e até sobre o seu Remo, que eu, mesmo tunante respeito. Mas você insiste em baixarias.
      Outra, se eu for candidato, ode ter certeza que na hora certa eu apresentarei minha chapa.Por enquanto, estudo com meus companheiros o que pode ser melhor para a Tuna, porque não estamos no barco da vaidade.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Que eu me lembre eu não faltei com respeito com ninguém, apenas citei casos que existem no futebol. Não fiz baixaria, mas se alguém ficou ofendido peço desculpas. Agora, que o futebol é tratado como times de pelada de clube social isso é inegável. Quanto a sua candidatura, está parecendo aquela história de técnico de futebol, que todo mundo sabe da escalação que ele vai colocar em campo mas ele diz: "Só vou definir o time nos vestiários". Não sei porque insiste em "amarrar" a candidatura mas, no final, que venha o bem para a Tuna.

    ResponderExcluir
  3. O problema na Tuna é que ninguém presta contas de nada, nem o Conselho cobra, além de não se saber como vão as finanças do clube a gestão deixa a desejar em quase tudo. Uma pena ver um clube tão tradiconal e importante como esse nas mãos de pessoas que não tem o mínimo de consideração pelos sócios e principalmente por quem por aqui passou e deixou parte de suas vidas. Não temos mais futebol, não temos social, não temos mídia, não temos nada! Quem poderia assumir o clube para tentar recuperar o moral e a auto estima dos poucos torcedores que ainda insistem em torcer por esse clube?

    ResponderExcluir
  4. Essa que é a realidade. É necessário que o Conselho cobre do atual gestor a prestação de contas e responsabilidade com o dinheiro que entra na Tuna, que toda diretoria sabe que ele administra através de um cartão do banco, não deiando ir para a tesouraria pagar o que é prioritário. E o mais lamentável é que os atuais dirigentes, que no total são 15, sabem do que o presidente faz e ninguém se manifesta. E o mais engraçado, é que dois deles, o Eduardo e o Charles se lançaram candidatos. É triste, porque além de não denunciarem o que o presidente faz de errado -são coniventes, portanto- continuam na diretoria, não se "tocando" que fazem parte dos erros, porque estão dentro do sistema do atual gestor.
    Falo isso com tristeza, embora ainda assim, com os desacertos dessa vergonhosa gestão, por ser cruzmaltinos, anda continuo ajudando a Sede Náutica e o futebol feminino.

    ResponderExcluir